terça-feira, fevereiro 03, 2015

POLICIAIS DO DPO DA INFLUÊNCIA PRENDE INTEGRANTE DE QUADRILHA QUE SE PASSAVA POR CATADOR DE LATINHAS

O DPO da Polícia Militar do Distrito Influência sob o comando do 3ºSGT Laurindo, prendeu na manhã dessa terça-feira (03) 



Lenilson Júnior Peixoto Lopes, 20 anos de idade, vulgo Orelha, natural de Campos dos Goytacazes-RJ. 


   PARA ENTENDERMOS O FATO.    

Por volta das 14h de ontem, policiais do DPO de Cordeiro-RJ, Cantagalo-RJ e do Distrito Influência da cidade do Carmo-RJ realizavam uma operação na RJ -160, estrada que liga Carmo à Cantagalo em frente ao posto de combustíveis de Santa Rita da Floresta. Ocupantes de um Fiat Doblò de cor branca, que minutos antes roubaram um VW Gol de cor prata fazendo refém o motorista e passageiro do gol,  fez uma brusca manobra, furando o bloqueio e empreendendo fuga pelo posto sendo que um dos ocupantes abriu fogo contra os policiais, começando assim uma perseguição por parte de uma viatura do DPO da Influência ocupada pelo Sargento Laurindo, Cabo Ricardo e Sd Éliton. No mesmo instante, o veiculo VW Gol, que vinha logo atrás da Doblò, também realizou uma brusca manobra e foi perseguido por outra viatura policial; em certo local, próximo a Cantagalo-RJ o motorista do gol perdeu o controle do mesmo e bateu em um barranco; segundo alguns populares, o meliante fugiu por um matagal. Os policiais do DPO da Influência em perseguição aos ocupantes do veiculo Doblô foram até as imediações do Distrito Córrego da Prata (Carmo-RJ) onde eles abandonaram o carro e fugiram por uma mata, sendo resgatado os reféns no interior do veículo. Ainda em operação de buscas na manhã de hoje, acima do Trevo da Prata, por volta das 06:00h, o Sargento Laurindo e sua equipe depararam com um sujeito com pedaço de pau em uma sacola cheia de latinhas de alumínio e um outro pedaço de pau como apoio que, ao avistar a viatura policial, se embrenhou na mata, quando foi perseguido e alcançado pelos policiais e, ao ser abordado, o mesmo disse que era andarilho e catador de latinhas. Os policiais tinham registrado a fisionomia dos meliantes, reconhecendo o "Orelha" como um dos que ocupavam o Dobló, observaram também que o sujeito trajava roupas e tênis de uma marca famosa e cara, além de um celular de última geração, incompatíveis com as posses de um "andarilho". Os policiais não tiveram mais dúvidas e deram voz de prisão em flagrante ao jovem Lenilson Júnior Peixoto Lopes, 20 anos de idade, vulgo Orelha, natural de Campos dos Goytacazes-RJ que confessou fazer parte da quadrilha que furou o bloqueio policial na tarde de ontem e que estava no veiculo Doblô. Os veículos foram apreendidos e o "Orelha" levado à Delegacia de Policia Civil de Carmo-RJ e estão à disposição do Delegado Dr. André Lourenço. 
  Ainda outros dois bandidos estão foragidos: "Pequeno Polegar" que estava no VW Gol e "Play Boy, que estava na Doblô com "Orelha". Através de consulta no sistema, foi constatado que a Doblô era produto de furto na cidade de Santa Maria Madalena-RJ em 10 de fevereiro de 2014. 
  Existe um levantamento em que essa quadrilha atuava pelo ao menos há seis meses na região, roubando carros, caminhões e "sacoleiros" (pessoas que fazem compras/vendas de peças íntimas e roupas em Friburgo-RJ). Participaram dessa ocorrencia, o comandante da 3°Cia- 1ª Ten Mazarino- e os policiais do DPO de Influência 3ºSgt Laurindo, Cb Ricardo, Sd Eliton e Sd F Martins.
REPORTAGEM Adenilson Mendes



Nenhum comentário:

Postar um comentário