sexta-feira, janeiro 16, 2015

PREFEITURA DE SANTOS DUMONT- MG CANCELA O CARNAVAL 2015

0 prefeito Carlos Alberto Ramos de Faria emitiu um decreto em que cancela o carnaval de rua de Santos Dumont. O decreto 2.805 de 9 de janeiro de 2015 revoga o decreto 2.786 de 2 de dezembro de 2014 e todas as disposições em contrário.
O decreto esclarece que a resolução foi tomada "considerando a dificuldade financeira que vem passando o nosso Município (...) considerando o alto custo para a realização deste evento e que existem outras prioridades no município nas áreas de saúde, educação, infraestrutura urbana e rural, o que torna inviável a realização deste evento".
Numa coletiva de imprensa, acompanhada por representantes das polícias civis e militares, vereadores e secretários o prefeito esclareceu os motivos para o cancelamento do carnaval de 2015, destacando a queda de arrecadação dos municípios brasileiros, a crise na economia do país e a demora em receber repasses.
O prefeito disse que foi uma decisão extrema, mas que era o único caminho diante da realidade financeira do país e da cidade.
Sem a realização do evento, ele disse que haverá economia de R$ 1 milhão, que serão remanejados para as obras planejadas para este ano.
Em Santos Dumont 8 escolas carnavalescas e mais de 18 blocos desfilam pelas Ruas da histórica cidade da Zona da Mata M. 
A decisão do prefeito dividiu opiniões.
Fonte da matéria acima: G1, Tv Alterosa/Zona da Mata Mineira e Alessandra Batista.

ASSISTA AS DECLARAÇÕES DO PREFEITO NO VÍDEO ABAIXO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário