quarta-feira, dezembro 31, 2014

HOMICÍDIO DE Nº 34 - EM MURIAÉ-MG NA NOITE DE HOJE (31)

FOTOS DO SITE: silvanalves.com.br
O jovem Pablo Nobre de faria, 23 anos de idade, foi assassinado a tiros no inicio da noite dessa quarta-feira(31) na Av. Altino Rodrigues Pereira em muriaé-MG.
Informações oficiais divulgadas no Site do Jornalista Silvan Alves, Parceiro do blog do Adenilson Mendes, dão conta que dois homens em uma moto aproximou de Pablo que também estava em uma moto e um dos ocupantes da moto efetuou pelo ao menos 5 disparos de arma de fogo contra o mesmo que morreu no local. 
 A Polícia Militar faz rastreamento na Região em busca do autor do crime. Com este homicídio sobe para 34 assassinatos neste ano em Muriaé-MG.
FOTOS E INFORMAÇÕES DO SITE:   silvanalves.com.br

MOTO FOI ROUBADA E O DONO OFERECE RECOMPENSA EM DINHEIRO PARA TÊ-LA DE VOLTA

Foto original da moto roubada
No dia 18/12/2014, Sharley Schimith de Novaes foi assaltado por dois homens armados que estavam em uma moto preta. O assalto aconteceu na Rua Flávio Siqueira, no Bairro Planalto. em Muriaé minas gerais. Os bandidos levaram a moto Honda CB 300-R, Placa HLM-2023 (foto acima), e todos seus documentos, incluindo dinheiro e alguns cheques. Scharley está oferecendo R$ 500,00 em dinheiro para quem  der notícia exata do paradeiro da moto, e diz pagar assim que encontrar a moto. Ele garante que a informação  ficará no anonimato e conta com  a ajuda de todos, não só de Muriaé como de toda a região. Qualquer informação, entrar em contato pelo tel. (32) 8866-1243, ou deixar aqui nos comentários desse Blog.
FONTE: Sharley Schimith 
Foto original da moto roubada

terça-feira, dezembro 30, 2014

PREFEITO DE ALÉM PARAÍBA ANUNCIA NOVO SECRETÁRIO DE FINANÇAS

O Prefeito de Além Paraíba-MG, Fernando Lúcio Donzeles, apresentou na tarde de ontem (30/12) o novo secretário de finanças da Prefeitura Municipal.
Cleiton Tavares de Oliveira, funcionário de carreira há mais de dez (10) anos, técnico setorial, Cleiton era o chefe da Contabilidade da Prefeitura.
Cleiton atendeu um pedido direto do Prefeito, de forma direta e imparcial. Finanças era ocupada por ricardo Alexandre Rocha (também funcionário de carreira) que pediu afastamento da função no dia 17 de dezembro.
A Pasta de Secretário de Administração, antes ocupada pela Srª Maralene Junqueira (funcionária de carreira) que pediu exoneração da função em 17/12, será ocupada pelo então Secretário de Justiça Municipal, Dr. Bruno Barros.("mesmo administrando duas Secretarias, o Titular da Pasta será remunerado apenas por uma")
O Setor de  Controladoria antes ocupada pela Srª Fernanda Rocha da Silva, passa a ser ocupada pela Cristiane Perácio.


ATLETA DE ALÉM PARAÍBA ESTARÁ NA CORRIDA DE SÃO SILVESTRE DE 2014.

  FOTO ILUSTRATIVA / DIVULGAÇÃO  
MEDALHA DE SÃO SILVESTRE 2013
O Alémparaibano Carlos Alberto Muniz, 62 anos de idade, funcionário Público Municipal vai participar mais uma vez da importante Corrida Internacional da São Silvestre que acontece na cidade de São Paulo/Brasil amanhã dia 31/12. Esta será sua 4ª participação em São Silvestre.
Sua trajetória começou em 2008, com corridas em sua cidade natal, Além Paraíba/MG e cidades vizinhas como no Carmo/RJ, do Circuito Estadual do Rio de Janeiro, Volta da Pampulha/BH, Travessia da Ponte Rio Niterói, Maratona Nike no Aterro do Flamengo.
Distância de 15 quilômetros da corrida está mantida, assim como o local da largada e chegada: A Avenida Paulista. Esta é a 90ª edição da prova e contará mais uma vez com mais de 27 mil atletas.
PARABÉNS CARLOS MUNIZ !!!
Reportagem: Adenilson Mendes
Arquivo pessoal/Divulgação

CARRETA PERDE O CONTROLE NA ESTRADA DA LIGHT NO DISTRITO DO CARMO-RJ.

Por volta das 9h da manhã dessa terça-feira,30/12, uma carreta de transporte de cimento a granel, que trafegava vazia sentido á cidade de Cantagalo-RJ, perdeu o controle na RJ 158, estrada da Light, Distrito da cidade do Carmo-RJ, vindo a chocar-se contra a proteção lateral da estrada e um portão de madeira de uma casa próxima.
O acidente aconteceu antes da ponte sobre o córrego Paquequer.
 Do acidente apenas danos materiais, o motorista não se feriu. 






segunda-feira, dezembro 29, 2014

ACUSADO DE MATAR O TAXISTA TIÃO EM CARMO-RJ FOI APREENDIDO NESSA TARDE (29)


 O menor adolescente suspeito de ter matado a tiros o taxista,  Sr. Sebastião José da Costa Wermelinger, 51 anos mais conhecido por TIÃO TAXISTA, no dia 24/11/2014 por volta das 3H da manhã de uma segunda-feira no trevo do Distrito Influência na cidade do Carmo-RJ, foi apreendido na tarde de ontem, 29/12, por volta das 16h30min.
RELEMBRANDO O FATO
"O menor de 17  anos de idade, W.R.G.J. em parceria de outro menor (que já estava apreendido), após matar o taxista e ferir gravemente  Waltencir Idelfonso, "O PORQUINHA" teria fugido no táxi da vítima sendo encontrado no dia seguinte abandonado numa estrada de chão em São José do vale do Rio Preto-RJ.
O caso estava sendo investigado pela equipe da 112ª Delegacia de Polícia Civil da cidade do Carmo sob o comando do delegado Dr. André Luiz Pinto Lourenço". Uma 


OPERAÇÃO CONJUNTA  entre a Terceira Cia de Teresopolis-RJ, Carmo-RJ, DPO da Influência e o DPO de Jamapará (Distrito de Sapucaia-RJ) culminou na apreensão do acusado.
 O menor foi apreendido dentro de um ônibus da Viação Rio Doce vindo do Rio de Janeiro-RJ. Dentro do ônibus também estava o SD PM, Monteiro, Lotado no (BPGE) Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos, do Estado do Rio de Janeiro e que mora na Região. 
Momento da apreensão 
 Ao ver o menor infrator, e reconhecendo-o, antes de chegar na praça de pedágio em Sapucaía-RJ o PM que vinha contactando com os seus colegas PMs, elaboraram um cerco e efetuaram a apreensão do menor sem colocar em risco a vida dos demais passageiros.
Havia um mandado de busca e apreensão desfavorável ao menor W.R.G.J

Em comboio o menor apreendido foi levado ao Hospital Nossa Senhora do Carmo (Carmo-RJ) Passou por exames de corpo de delito e está na 112ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais e posteriormente será conduzido á Casa de Custódia no Estado do Rio de Janeiro. Após a divulgação que o menor tinha sido apreendido a praça que fica em frente a Delegacia ficou tomado por uma grande multidão que proferiram palavras de revolta, querendo lincha-lo. (fotos acima) 





domingo, dezembro 28, 2014

HOMEM DE ALÉM PARAÍBA É ASSASSINADO EM DISTRITO DO CARMO-RJ

FOTO DE ADENILSON MENDES
Foto da vítima/Reprodução
Carlos Alberto Cândido (Bebeto), 45 anos morador no bairro Timbira em Além Paraíba-MG foi assassinado a tiros dentro do veículo VW Parati de cor prata placas GLY-7059-Além Paraiba, por volta das 18h desse domingo (28) na estrada da Light RJ-158 (Distrito do Carmo-RJ), ele estava vindo de uma cachoeira ("cachoeira do Túnel")
  Estava acompanhado por uma mulher de nome Marta Helena, moradora no bairro Morro da Conceição também em Além Paraíba-MG, ela foi alvejada com pelo ao menos 03 tiros (região da barriga e braço), foi socorrida por populares que passavam pelo local e levada ao Hospital Nossa Senhora do Carmo na cidade do Carmo-RJ, passou por cirurgias e no dia seguinte transferida para o Hospital São Salvador de Além Paraíba, o estado de saúde de Marta é estável.
A Polícia Militar do DPO  da Influência esteve no local preservando o local até a chegada da Perícia Técnica que realizou os serviços de praxe removendo o corpo da vítima ao IML de Teresópolis-RJ.
 Os Policiais do DPO do Distrito Influência (Carmo-RJ) estão empenhados para que o caso seja esclarecido. O Delegado da 112ª Delegacia de Polícia Civil de Carmo, Dr. André Lourenço esteve no local onde o fato aconteceu, assim como os familiares e amigos das vítimas.
 O corpo de "Bebeto" foi velado na Igreja Batista em Renovação Espiritual, Sede Jaqueira e o sepultamento se deu ás 17:30min no Cemitério Municipal de Além Paraíba.

FOTO ADENILSON MENDES

FOTO ADENILSON MENDES

NO MEIO DO CAMINHO TINHA UMA...???... VACA!!!

FOTOS DE POPULARES AO SITE: www.marcelolopes.jor.br
Um fato inusitado aconteceu na noite de ontem, 27/12, por volta das 20h30min em Cataguases-MG numa das Avenidas da cidade ( Av. Guido Marliére). Uma VACA, isso mesmo uma vaca perambulava pela avenida causando espanto e medo na população que trafegava nas imediações, até porque ela havia derrubado uma moto que estava estacionada em um dos pontos da Avenida. 
A Polícia Militar  acionou a Defesa Civil Municipal que momentos depois retiraram o animal do local.
 O alerta e a preocupação de retirar o animal da Avenida foram de extrema importância. Afinal, animais em via pública é sempre um perigo iminente.
Fonte da matéria: Site do Marcelo Lopes



sábado, dezembro 27, 2014

ALÉMPARAIBANO PODE SER O PRÓXIMO SUPERINTENDENTE REGIONAL DE EDUCAÇÃO.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, Sub sede Leopoldina, realizou no último dia 19/12 em sua nova sede, com presença de 40 servidores da Educação, entre professores da ativa, aposentados e funcionários da Secretaria de Educação de Leopoldina, uma Plenária com propósito de indicar através de votação o nome do futuro SUPERINTENDENTE REGIONAL DA EDUCAÇÃO DE LEOPOLDINA, tal decisão foi negociada com a comissão de transição do futuro Governador de minas Gerais, Fernando Pimentel. A Plenária foi uma orientação da Direção Estadual.
Dois nomes se apresentaram, após aprovação de um perfil, como pré-requisito para o cargo, os nomes foram : 
- Claúdia conte dos Anjos Lacerda
- Sidilúcio Ribeiro Senra
A Srª Claúdia obteve 02 votos, Sidilúcio obteve 33 votos. 05 servidores saíram antes da votação mesmo tendo assinado a lista de presença.
O resultado será encaminhado a Sede Central em Belo Horizonte e a Comissão de transição de Governo.
A expectativa é que saía a nomeação do Professor e Analista Educacional, Sidilúcio Ribeiro Senra para o cargo de Superintendente de Ensino de Leopoldina, onde trabalha há Alguns anos.
A Superintendência de Leopoldina conta com mais de 65 funcionários, atende 34 Escolas Estaduais e Municipais, cobrindo 10 Municípios:
- Além Paraíba, Argirita, Estrela Dalva, Cataguases, Itamarati de Minas, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Pirapetinga e Santo Antônio do Aventureiro.
Sidilúcio Ribeiro Senra é natural de Além Paraíba-MG (onde tem vários parentes e amigos), já foi vereador na cidade em que nasceu pelo PT. 
BASE DA INFORMAÇÃO: leopoldinense.com.br

ASSASSINATO Á LUZ DO DIA EM UBÁ-MG.

FOTO DO SITE midiamineira.com
José Fernando Faria 50 anos, vulgo "Fernando da Nata" foi morto a tiros (pelo ao menos 5 disparos) no centro de Ubá, á Rua Santa Cruz próximo ao INSS.
O crime aconteceu á luz do dia por volta das12h30min de ontem, 26/12, no momento o movimento era grande por populares, causando alvoroço em todos, a polícia militar fez buscas nas imediações e o helicóptero da PM sobrevoou a cidade mas o autor não foi localizado.
 Segundo o que repercutiu na imprensa local, o crime pode está ligado a guerra entre gangues, a vítima tinha envolvimento no tráfico de drogas com passagens na polícia. 
O SAMU e o Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas o Sr. já estava em óbito.
Complento nas informações de: aconteceenoticias.blogspot.com.br
      midiamineira.com

quinta-feira, dezembro 25, 2014

JOVEM PERDE O CONTROLE DO CARRO E CAI EM DESPENHADEIRO NA CIDADE DO CARMO-RJ

 Um veiculo Chevette conduzido por um jovem aparentando 32 anos, veio parar em um matagal que fica em um despenhadeiro próximo á Av. Tancredo Neves no bairro Progresso na cidade do Carmo Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu no inicio da tarde dessa quinta-feira (25) quando descia a referida Avenida.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro estiveram no local, não houve feridos e por pouco o veículo não foi parar em uma rua que fica um pouco mais abaixo, horas depois o carro foi retirado. 

"NA NOITE DE NATAL" - HOMENS SÃO PRESOS FURTANDO BOTIJÕES DE GÁS

Enquanto muitos se preparavam para a ceia e comemorarem o Natal na noite de ontem (24) dois homens foram flagrados furtando duas botijas de um depósito de gás em Cataguases-MG. Os infratores foram denunciados por anônimos que passavam pela Av. Veríssimo Mendonça, no bairro Beira Rio, por volta das 23h30. O alarme do estabelecimento foi acionado, a empresa responsável pela segurança do local constatou o furto que os meliantes efetuaram passando por cima de uma cerca elétrica e cortando o arame que prendiam os botijões. Na noite anterior a esse furto outras quatro botijas tinham sido levadas do estabelecimento. 
 Os Policiais militares armaram um esquema em que visualizaram os dois se apoderando dos objetos e se escondendo do outro lado da rua cobrindo-os por folhagens.
Os dois larápios (W.S.O e G.F.M) já apontados por diversos furtos em bairros próximos,  foram encaminhados para realização de exames no Hospital de Cataguases e para Delegacia de plantão em Leopoldina, onde tiveram o flagrante ratificado e posteriormente, encaminhados ao sistema prisional.

FONTE: midiamineira.com

SOPÃO SOLIDÁRIO HOJE, 26/12, EM ALÉM PARAÍBA-MG

   IMAGEM ILUSTRATIVA   
Começou no mês passado (Novembro 2014) e está acontecendo na Zamboni Atacadista uma Gincana no Centro de Distribuição, em Além Paraíba. Os turnos do dia e da noite se uniram para dar show de solidariedade e trabalho em equipe.
E para encerrar essa Gincana com chave de ouro uma das equipes da Logística Zamboni realizará um Sopão Solidário para a população carente de Além Paraíba. 

Também haverá distribuição de algumas roupas e alimentos não perecíveis.

Aconteceu na sexta-feira, 26/12 - 20h na Ilha do Lazareto

 Sopão Solidário.
Vamos juntos Distribuir o Bem !!!

O evento tem o apoio da loja 100% Embalagens de Além Paraíba.
Fonte: Iolanda Souza / Setor GH - Zamboni Atacadista.

quarta-feira, dezembro 24, 2014

segunda-feira, dezembro 22, 2014

HOMEM É PRESO NO CARMO-RJ, SUSPEITO DE TENTAR ESFAQUEAR A PRÓPRIA ESPOSA

FOTOS ENVIADAS POR UMA FONTE DO BLOG DO ADENILSON MENDES VIA FACEBOOK
 O homem da foto se chama João, ele foi preso em flagrante na tarde de ontem (21) na cidade do Carmo, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, suspeito de tentativa de homicídio contra a própria esposa. "De acordo com o relato de uma pessoa que pediu para não ser identificada, "João discutiu com a esposa no dia anterior por não aceitar que trabalhasse, com medo da atitude agressiva do marido, ela e o filho saíram de casa e foram para a casa de sua mãe (sogra do João) e passado a noite de sábado para domingo. João teria vindo de um baile totalmente transformado pelo álcool e possivelmente pelas drogas, invadiu a casa da sogra pulando um muro, o filho acordou desesperado dando conta que o pai estava ali querendo brigar. João saiu correndo, então a polícia foi acionada. 
Na manhã de ontem (21) João foi encontrado pelos Policiais Militares na frente do emprego da esposa com uma faca nas mãos, totalmente alterado e balançando muito a cabeça."
 O fato aconteceu por volta das 9h no Centro Comercial. A principio João foi conduzido para a 112ª Delegacia de Carmo e depois levado para Teresópolis-RJ. Essa não seria a primeira vez que joão é acusado de agressão contra a esposa".

ATUALIZADO ÁS 10h 50min - 22/12/2014.

domingo, dezembro 21, 2014

PREFEITURA E EMPRESÁRIOS DE VOLTA GRANDE DISTRIBUEM PRESENTES DE NATAL PARA CRIANÇAS

Em ritmo de festa e muita alegria, a Secretaria de Assistência Social e a Prefeita Eliana Quintão da cidade de Volta Grande-MG com apoio de empresas e do comercio local realizaram a entrega de 27 bicicletas de vários tamanhos outros presentes. O evento começou por volta do meio dia de ontem (20) na Praça José vilela Pedra e contou com uma multidão.
A forma do sorteio se deu após todas as Escolas Municipais recolheram os nomes de todos os alunos em envelopes e sorteados um a um.


"Ver o brilho nos olhos das crianças vivendo a expectativa de serem sorteadas e ganhando uma bicicleta ou outro presente, é realmente emocionante, não contive as lágrimas... Isso não tem preço "  Disse a Prefeita. 
O evento terminou por volta das 18h.






FOTOS EXTRAÍDAS DO FACEBOOK DA PREFEITA ELIANA QUINTÃO CARDOSO