quarta-feira, abril 30, 2014

POLICIA MILITAR DE ALÉM PARAÍBA EM AÇÃO ! JOVEM É PRESO COM DROGAS


A Polícia Militar de Além Paraíba realizou na noite de ontem (30/4) na divisa dos bairros, Morro Santa Rosa e Morro da Conceição uma blitz.
  Um jovem de nome Fabrício estava na garupa de uma moto CB300 conduzida por William. Com Fabricio os Policiais encontraram cerca de 08 papelotes de uma substância semelhante a cocaína.

 Fabricio foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Regional em Leopoldina-MG. o condutor e a moto foram liberados. 

NOTÍCIA ATUALIZADA ÁS 9h34min. - 01/5/14.

ALEMPARAIBANA QUE FALECEU EM BRASILIA NO DIA 26/4 FOI SEPULTADA EM ALÉM PARAÍBA.

 O corpo de Maria Concebida da Silva, mais conhecida como "Bida" 40 anos, foi velado no Esporte Clube Operário no bairro Jardim Paraíso. Segundo informações de familiares, Bida estava em Brasília (Distrito Federal) a trabalho, passou mal vindo a falecer no último sábado dia 26/04 ("Infarto").
 O corpo passou por necropsia, na tarde do dia 30/4 o traslado foi feito para o Rio de Janeiro de avião e vindo para Além Paraíba por meio de uma agência funeral do Rio de Janeiro. Tudo assistido pelos patrões para quem ela trabalhava no Rio de Janeiro. Ela deixa seus pais, irmãos, um casal de filhos menores de idade e amigos e seu companheiro com quem se relacionava. O sepultamento aconteceu hoje (01/5) ás 10h no Cemitério Municipal de Além Paraíba.
Maria Concebida da Silva 07/05/1973 - 26/04/2014

A TODOS, NOSSO SENTIMENTO DE PESAR.
Foto cedia via internete/Reprodução.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA CIDADE DE VOLTA-GRANDE-MG TERÁ SHOW DE ANITTA !

 
Da esquerda para a direta: Alex,Prefeita Eliana e Fernando

Fotos do Facebook da Prefeita Eliana Quintão



A Prefeita Eliana Quintão da cidade de Volta-grande localizada na Zona da Mata Mineira postou em sua página no Facebook o seguinte:

 




"Chega de Bla, Bla, Bla...
Acabamos de Assinar o Contrato da ExpoGrande 2014...
Processo Licitatório de numero...
062/2014...
Vencedor 3A Producoes e Eventos Ltda...

Quarta-feira - 28/5, Show Gospel...
Quinta-feira - 29/5, Banda Pequeno John e Banda Local...
Sexta-feira - 30/5, Banda Regional e Vitor Maia... Sertanejo
SÁBADO - 31/5/2014 ... ANITTA


Domingo - 01/6 - No Madeira ... Samba e Pagode...
 

Tá ai Galera linda pra quem achou q Eliana Quintao esta aq brincando...
Bjin no Ombro e uma mega festa pra nos...
Agora vamos aos trabalhos...
Uma belíssima tarde pra vcs..."


A EXOPO-GRANDE   ACONTECERÁ A PARTIR DO DIA 28 DE MAIO A 01 JUNHO/2014. 
Primeiro lote para o Show da Anita será R$20.00 (vinte Reais), demais dias entrada franca.

ACIDENTE ENVOLVENDO MOTOTAXISTA EM ALÉM PARAÍBA

Por volta das 13h de ontem a Policia Militar de Além Paraíba foi acionada e compareceu na Rua Grimaldi Estides no bairro Ilha do Lazareto e registrou uma ocorrência envolvendo um veiculo Gol de cor branca e uma moto Honda de cor preta.
  Segundo o  relato do condutor do veiculo Juvenal Barbosa Silva, ao efetuar uma convergência a esquerda foi surpreendido pela moto conduzida por Davi Matias Silva 29 anos
que é mototaxista e transportava a jovem Daiane de Mello Rodrigues 28 anos.
  O veiculo teve danos materiais na parte dianteira como também a moto, as partes não entraram em acordo, o caso foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil onde as devidas providências serão tomadas.
  Com o impacto, Daiane foi arremessada ao chão passando sobre o veiculo e Davi ficou ao solo próximo a motocicleta.
 A unidade móvel de urgência e emergência do SAMU realizou o socorro levando Daiane e Davi para o Hospital São Salvador e foi atendido pelo Médico de Plantão Dr.Helton
 

Davi teve escoriações pelo corpo, foi medicado ficou em observação e foi liberado.
Daiane teve escoriações  e uma fratura de fêmur, ainda se encontra internada, te desejamos uma rápida recuperação.

terça-feira, abril 29, 2014

PROCURA-SE !!!! DOADORES DE SANGUE.

Fundação Hemominas chama doadores de sangue em todo Estado
 Com expressiva queda no comparecimento de doadores registrada nas últimas semanas, a Fundação Hemominas convida a população em todo o Estado, principalmente as pessoas que são dos grupos sanguíneos negativos (A Negativo, O Negativo, B Negativo e AB Negativo), a comparecerem às unidades para doar sangue. Quem quiser ser um doador de sangue pode procurar a unidade mais próxima de onde mora.
Em Além Paraíba a Unidade da Hemominas fica localizada à Rua Felizarda Esquerdo, nº 45 – Ilha Recreio (ao lado da secretaria de saúde).
Quem pode se candidatar para doação de sangue
Segundo a Portaria 2.712 de 12/11/2013 e a RDC 51, do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até sessenta anos.
Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório, cujo modelo de autorização está disponível no site da instituição.
Todos os candidatos devem pesar acima de 50 quilos; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas; não ter tido hepatite após os 11 anos de idade e que não tenham tido permanência ou visita às regiões brasileiras endêmicas para Doença de Chagas.
A Fundação Hemominas alerta os doadores que tomaram a vacina contra a gripe que aguardem 48 horas para fazerem sua doação de sangue.
Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 32-3466-6600  ou acesse www.hemominas.mg.gov.br
Doe sangue, compartilhe a vida!

segunda-feira, abril 28, 2014

MORRE AOS 88 ANOS MARIA NATANAEL MÃE DO RADIALISTA DA RÁDIO GLOBO/RJ JORGE LUIZ

Foto cedida/Reprodução.

Faleceu na manhã dessa segunda-feira (28/4) aos 88 anos de idade, a Mãe do Radialista da Rádio Globo do Rio de Janeiro, Jorge Luiz.
   Maria Natanael Batista do Nascimento estava  internada no Hospital São Salvador de Além Paraíba. 

  Morava no Morro da Conceição e deixou 04 filhos, 02 irmãos e aproximadamente 09 netos.
 O corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Além Paraíba e o sepultamento aconteceu hoje as 9:00h no Cemitério Municipal também em Além Paraíba.


       A TODOS OS FAMILIARES  E AMIGOS, NOSSOS SENTIMENTOS...      

TV ALTEROSA DE JUIZ DE FORA ESTEVE EM ALÉM PARAÍBA-MG E ENTREVISOU HOMEM QUE INVADIU O QUARTEL DA PM E ESFAQUEOU UM SARGENTO

Print do vídeo/TV Alterosa JF-MG
O homem de 41 anos de idade que atingiu o sargento com duas facadas durante uma luta após ter invadido o quartel da policia militar em Além Paraiba, afirmou que invadiu o quartel para matar o Capitão Japonês, fazendo menção do antigo Capitão que em outro tempo comandou a Companhia Militar.
 A equipe de TV Alterosa de Juiz de Fora afiliada ao SBT, esteve na cidade, entrevistou o Capitão Camilo, O Delegado de Policia Civil Thiago Carvalho Curi e o próprio homem de nome Rogério que "confessou o ataque e pediu perdão."
Para conter a fúria de Rogério um soldado que estava presente efetuou dois tiros, um deles acertou a perna do Rogério fazendo-o parar. O sargento teve cortes superficiais e o soldado ficou detido por 24 horas e responderá um inquérito. 

 O fato ocorreu no dia 22/4 por volta das 11h30min.
 Publiquei o incidente e está nesse link http://adenilsonmendes.blogspot.com.br/2014/04/homem-agride-sargento-da-pm-em-alem.html

VEJA O VÍDEO  DA MATÉRIA PRODUZIDA PELA TV ALTEROSA DE JUIZ DE FORA-MG QUE FOI AO AR.



domingo, abril 27, 2014

JOVEM PORTADOR DE DEFICIENCIA DE ALÉM PARAÍBA CONQUISTA O 2º LUGAR NA CORRIDA DE RUA EM JUIZ DE FORA

O jovem de 35 anos, ALEXANDRE SILVA ROSA conhecido carinhosamente por NANDE portador de deficiência física mora no bairro Boiadeiro em Além Paraíba. Evangélico da Igreja Batista Em Renovação Espiritual (Pr.Plínio) ficou em SEGUNDO LUGAR  na 28ª Ranking de Corridas de Rua Prefeitura de Juiz de Fora na Zona da Mata Mineira, Categoria amputados. Acorrida aconteceu nesse domingo 27/4/2014.
Alexandre, perdeu umas das mãos em 1997 num acidente quando ajudava no desmonte de taipa  lage no bairro Timbira em sua terra natal. Além de perder uma das mãos ele teve grande parte do corpo queimado quando uma ferramenta conhecida como "Pé de cabra" esbarrou na fiação elétrica de alta tensão.
Ano passado Alexandre ficou em 4º lugar na classificação geral competindo com mais de 02 mil atletas. 

 Quando perguntei a quem ele dedicava esta VITÓRIA, a resposta foi:
"Primeiramente a DEUS. A minha noiva  Kênia que está

sempre ao meu lado registrando todos os momentos minha família que sempre estão torcendo por mim e minha nova equipe Associação dos Cegos de Juiz de Fora-MG."
Próximo dia 10 de maio acontecerá outra corrida e Alexandre já se prepara para galgar colocações ainda melhores.

 O Primeiro colocado na Categoria em que Alexandre competiu  se chama Sérgio e mora em juiz de Fora.


PARABÉNS ALEXANDRE !!!



FOTOS DE KÊNIA LUCIENE.

MEDICOS CUBANOS COMEÇAM SEUS TRABALHOS AMANHÃ (27/4) EM ALÉM PARAÍBA

 
Foto: Prefeitura Municipal de Além Paraíba via Facebook
Além Paraíba também está no projeto MAIS MÉDICOS.
Projeto do Governo Federal que contratam médicos de outras Nacionalidades para suprir as demandas na Rede Pública de saúde do Brasil. Na tarde da ultima quarta-feira (23/4) chegaram os médicos Alexassander Guilhermo Hernandez Rodrigues e Martha Portela Rabassa e na quinta-feira a médica Drª Licete.
 De acordo com a Enfermeira Fernanda Moura,(coordenadora dos PSFs no Município) Além Paraíba possui 07 PSFs e os médicos Cubanos são Clínico Gerais, exceção a Doutora Martha que tem especialização em reabilitação.
 Eles percorreram todas as Unidades de saúde do Município como também conheceram alguns bairros da cidade. A partir de amanhã os médicos começarão a fazer os acompanhamentos até que recebam o certificado para atuarem definitivamente suas atividades (isso pode acontecer dentro de quinze dias)

NA FOTO ACIMA, DA ESQUERDA PARA A DIREITA:

DrªLicete, DrªMartha, Secretário de Saúde Hudson Freitas (de barba) e Dr. Alexsander.

sexta-feira, abril 25, 2014

JOVEM ARMADO COM FACA AMEAÇA E ROUBA CELULAR DE MULHER NA CIDADE DO CARMO-RJ

 Um jovem armado com uma faca assaltou uma mulher hoje (25/4) a tarde na cidade de Carmo Região Serrana no estado do Rio de Janeiro.
O jovem abordou a mulher na rua e roubou o celular dela, em seguida correu em direção a rodoviária, ele deu uma tremenda falta de sorte. Populares viram e acionaram a GUARDA MUNICIPAL que passava no local e conseguiu prende-lo. A Policia Militar compareceu e o levou em flagrante para a Delegacia local.
 O celular roubado foi encontrado com o infrator e devolvido a mulher. 
 O nome do jovem ainda não foi divulgado.
 A QUALQUER MOMENTO ATUALIZAREMOS A INFORMAÇÃO.
  
ASSISTA O VIDEO

ENFERMARIA MASCULINA NO HOSPITAL DE ALÉM PARAÍBA FOI TOTALMENTE REFORMADA


 Aconteceu hoje (25/4) pela manhã a inauguração das obras de reforma da enfermaria masculina no Hospital São Salvador de Além Paraiba-MG que atende os pacientes do SUS.
 Os quartos receberam novos aparelhos de TVs e ventiladores. Na foto acima, os primeiros pacientes nas instalações reformadas. 

 A Provedoria da Unidade Hospitalar é gerenciada pelo Dr.Rafael Gracioli.

Créditos nas fotos / Doutora Bethânia Reis (Setor administrativo do HSS)






quinta-feira, abril 24, 2014

SENHOR DE 83 ANOS CAIU NO GOLPE DOS FALSOS FISCAIS DO INMETRO EM JAMAPARÁ/SAPUCAIA-RJ

Foto cedida
 Um senhor de 83 anos de idade residente no Distrito de Sapucaia no Estado do Rio de Janeiro foi vítima do “GOLPE DO CLICK DO FOGÃO” o fato aconteceu no dia 16 de abril próximo passado.
Dois indivíduos chegaram em um veiculo Gol preto se passando por técnico do INMETRO ( Instituto Nacional de Metrologia) o primeiro é bem moreno,alto,forte. O segundo é um senhor baixo de cor branca e usa barba, todos bem vestidos.
O senhor carregava um livro dizendo que o nome do senhor constava  na lista e o outro  ficou no carro,assim que o senhor entrou na casa da vítima, o mulato sai do carro com as mãos cheias de clicks e entra também.  
Chegando na residência eles foram direto na mangueira de gás do fogão e a cortaram sem o senhor perceber, em seguida acenderam o fogo e falaram para a vitima que tinha vazamento  e que tinha que ser trocado,eles arrancaram o click e colocaram outro de péssima qualidade e cobraram o valor de R$300.00 reais.
O senhor disse que não tinha este valor, então um deles perguntou quanto o senhor tinha, respondeu que tinha R$100,00 reais para passar o mês, um deles disse que faria por aquele valor e senhor acabou ficando sem o click bom do fogão e os R$100.00 reais que eram para comprar remédios.
 Quando caiu em sí e viu que teria sido vítima de um golpe o senhor teve sua pressão arterial aumentada, segundo uma fonte, uma Agente de saúde do PSF chegou logo depois e o tranquilizou.
O senhor é uma pessoa simples e mora sozinho e não acionou a Policia.
O INMETRO vem alertando por meio de  propaganda no Rádio e TV sobre este golpe, informando que não há nenhuma empresa ou pessoas credenciadas para tal visitas domiciliares.

terça-feira, abril 22, 2014

HOMEM AGRIDE SARGENTO DA PM EM ALÉM PARAIBA-MG COM UMA FACA E RECEBE DOIS TIROS

"Um homem armado com uma faca invadiu um quartel da Polícia Militar de Além Paraíba, na Região da Zona da Mata, e agrediu um sargento nesta terça-feira. Os dois entraram em luta corporal e um soldado, para defender o colega de farda, atirou na perna do invasor. O policial foi preso por lesão corporal e Rogério César Santana, de 41 anos, por tentativa de homicídio.
  A situação inusitada aconteceu por volta das 11h30. De acordo com a PM, Rogério, que já é conhecido por ter problemas psicológicos, invadiu o quartel com uma faca nas mãos. “Ele entrou no local e foi direto até onde estava um sargento. O militar foi atingido na mão e na perna e entrou em luta corporal com o homem”, explica o capitão Aparecido Camilo da Silva, comandante da 52ª companhia.
  Ao ver a situação, um soldado tentou conter o invasor, mas não obteve êxito. “Ele, então, sacou uma arma e deu dois tiros em direção aos membros inferiores do homem, que acabou atingido com um disparo na perna”, afirma o capitão.
  O sargento e o invasor foram socorridos para um hospital da cidade pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os dois receberam atendimentos médicos e foram liberados.
Conforme o comandante, Rogério teve o flagrante ratificado pelo delegado de Além Paraíba por tentativa de homicídio. O soldado também foi preso. “Fizemos o auto de prisão em flagrante e mandado para a Justiça Militar de BH analisar o caso. Até que o juiz determine a soltura, ele fica preso no quartel”, diz Silva. A arma do policial foi apreendida. "

TEXTO DE: João Henrique do Vale
SITE: http://www.em.com.br

segunda-feira, abril 21, 2014

ADOLESCENTE DE 17 ANOS É MORTO COM TIRO NAS COSTAS EM MUIRIAÉ-MG

Foto de Silvan Alves
 
Um adolescente de 17 anos morreu nessa segunda-feira (21) por volta das 13h, no Bairro Dornelas, em Muriaé. Ele recebeu um tiro nas costas quando trafegava em uma bicicleta indo para sua casa que fica no bairro Santana.
 Testemunhas relataram aos policiais que viram duas pessoas em uma moto, quando abordaram o adolescente e o que estava no carona efetuou o disparo com um revolver acertando a vítima pelas costas que morreu no local que caiu.
 O Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou a morte do adolescente que não teve sua identidade revelada.
  Segundo os militares, o crime pode ter sido por vingança relacionada ao tráfico de drogas na região. A polícia informou que, além de ter passagens criminais por roubo, furto e desmanche de veículo, o adolescente assassinado participou de uma tentativa de homicídio de um adolescente de 16 anos no dia 2 de abril, no Bairro Vila Cavalier, por disputa de ponto para venda de drogas na cidade.

FIM DE FERIADÃO E BR116 CONGESTIONADA

 
BR 116 - Foto cedida por Anderson Alves 16h. 21/4/14

O feriadão da semana santa chega ao seu final e a volta pra casa nas BRs em todo país ficaram congestionadas. Na BR 116 na altura do bairro Terra do Santo em Além Paraiba-MG. Uma enorme fileira de carros se formou próxima a divisa dos Estados, Minas GERAIS/RIO DE JANEIRO .
 O balancete do movimento de feriadão nas rodovias ainda não foi divulgado pela Policia Rodoviária.

domingo, abril 20, 2014

"PÁSCOA DE HORROR EM UBÁ ZONA DA MATA MINEIRA"




 Yago de Paulo Carvalho de 18 anos, foi morto na tarde de ontem (19) no bairro Caxangá na cidade de Ubá em Minas Gerais.
 A policia Militar fazia uma ronda nas imediações quando avistou o jovem em atitude suspeita, ao ser abordado ele teria reagido sacando uma arma apontando na direção dos policiais, ao efetuar um disparo a arma teria falhado. A policia reagiu atirando, o jovem faleceu no local.
 Após uma confusão generalizada com moradores que colocando fogo em diversos materiais, formando uma barricada impedindo o SAMU  e corpo de bombeiros.
 Depois de muita ação dos policiais, os bombeiros apagaram o fogo e tomaram outras medidas cabíveis.
 O policial que efetuou o disparo que levou a morte de Yago está preso no quartel da Policia Militar de Ubá.
 Na manhã deste  domingo (20) a casa de um Policial rodoviário que mora próximo a zona de confronto de ontem foi incendiada. Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas que destruíram todos os pertences da família do policial que não teve seu nome divulgado. Ninguém ficou ferido pois o policial e sua família deixaram o imóvel na madrugada já prevendo retaliações. 

  As chamadas gangues se confrontam em praça pública levando medo aos seus Munícipes. Uma força conjunta com outros batalhões e policiais de outras cidades se formaram para combater tais ações das gangues.

Outras informações, acessem - www.facebook.com/RenovaUba

sábado, abril 19, 2014

VEÍCULO DESGOVERNADO DERRUBA PARTE DE UM BAR EM ALÉM PARAÍBA-MG

Por volta das 6h30min da manhã de hoje um carro em alta velocidade não conseguiu fazer a curva numa rua do airro da Saúde e bateu nas estruturas da varanda de um bar.
  Uma pessoa que não permitiu revelar seu nome disse que o causador do acidente conduzia um veiculo FIAT Palio de cor vermelho supostamente morador no bairro Morro do Cipó também em Além Paraíba. Após o impacto evadiram do local com o veiculo bastante amassado.
 Não tem noticias de quantos ocupantes se encontravam no interior do veiculo na hora do acidente nem suas condições físicas.
  Na hora do acidente como se nota o bar estava fechado.
FOTOS ABAIXO EXTRAÍDAS DO FACEBOOK DE WILIAM LOPES




JOVEM PERDE CONTROLE DO VEICULO E SE CHOCA CONTRA UM POSTE EM ALÉM PARAÍBA

Foto cedida por leitor do Blog
O veiculo Corsa que você ver na foto foi fotografado por um leitor do Blog na madrugada desse sábado(19) na Rua Adãozinho subida do bairro Vila-caxias em Além Paraíba.
   Informações de populares dão contas que o veiculo estava sendo conduzido por um jovem de 28 anos de idade que atende por Léo.

 Ele perdeu o controle do carro vindo a bater contra um poste de energia elétrica ficando parcialmente avariado.
 O condutor foi socorrido por uma pessoa conhecida dele e levado ao Hospital São Salvador onde foi medicado e depois liberado.
  "O veiculo foi guinchado e levado para o pátio da empresa credenciada pelo Detran"





sexta-feira, abril 18, 2014

EVENTO BENEFICENTE COM GRANDES PRÊMIOS EM ALÉM PARAÍBA NESTE DOMINGO.

Um show de prêmios será realizado neste próximo domingo (20/4) na Praça Coronel Breves, bairro São José em Além Paraíba-MG.
 OS PRÊMIOS SÃO OS SEGUINTES:
- 01 APARELHO DE DVD
-01 FORNO ELÉTRICO
-01 TANQUINHO
-01 FOGÃO
-01 BEZERRO
-01 MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS
-O1 GELADEIRA
-01 TV DE PLASMA 22"
-01 MOTO HONDA FAN ZERO KM
E DIVERSOS PRÊMIOS DE CONSOLAÇÃO.

CADA CARTELA CUSTA R$10.00 REAIS .

NESTE DOMINGO 20/4 A PARTIR DAS 14H PRAÇA DE SÃO JOSÉ EM ALÉM PARAIBA-MG. 

  TODA ARRECADAÇÃO COM O EVENTO SERÁ DESTINADA A CASA DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTE QUÍMICO.
  COMUNIDADE EMAÚS QUE ESTA LOCALIZADA NO "ATERRADO VELHO" ZONA RURAL DE ALÉM PARAÍBA.

quarta-feira, abril 16, 2014

SECRETÁRIO DE SAÚDE ANUNCIA A VINDA DE 02 MÉDICOS CUBANOS PARA ALÉM PARAIBA-MG SEMANA QUE VEM DIA 22/4/14.

O Sectário de saúde de Além Paraíba na Zona da Mata Mineira Hudson Freitas , (o Bedeu)
Foi convocado a casa de Leis Municipal para dar esclarecimentos sobre as reclamações e algumas situações vindas por parte da população que julga precária a saúde e os atendimentos na rede publica.
 Numa "sabatina" que durou horas ele respondeu diversas perguntas dos vereadores presentes e disse sobre as dificuldades burocráticas nas questões licitatórias, falou dos avanços como a vinda do SAMU, reformas de postos de saúde, a vinda de medicamentos para o Município no próximo mês e anunciou que chegará na rede Pública Municipal 02 Médicos Cubanos na próxima semana dia 22  (Dr.Alex e Drª Marta) dentro do projeto do governo Federal Mais Médicos...
  O áudio onde o Secretário fala da situação que se encontra a saúde da Cidade de Além Paraíba pode ser acessado no site da Câmara Municipal.

http://www.alemparaiba.cam.mg.gov.br/audio/sessoes/2014/ordinaria_14-04-14.mp3

terça-feira, abril 15, 2014

POLICIA MILITAR REALIZOU MEGA BLITZ NO CENTRO COMERCIAL DE ALÉM PARAÍBA.

Foto de Adenilson Mendes
A Policia militar de Além Paraíba-MG (6ª CIA PM IND - 52ª CIA PM) sob comando do Cap.Camilo juntamente com a Policia Civil, realizaram na manhã dessa terça-feira (15/4) uma operação de combate ao tráfico de drogas no Distrito Angustura. Cumprindo mandados de prisões e agindo dentro da "OPERAÇÃO REGIÃO SEGURA" que faz parte em todo Estado de Minas Gerais.
 Em entrevista a rádio 95,5 FM na manhã de hoje, disse que foram encontrado drogas e pássaro da fauna silvestre em gaiolas sem a devida permissão.
 Uma pessoa foi presa e outras conduzidas a Delegacia de policia Civil para lavramento dos boletins de ocorrências. O relatório final ainda será divulgado.
 
Foto de Adenilson Mendes
Ainda pela manhã de hoje por volta das 9h30min, uma mega blitz foi realizada no centro da cidade, (na Avenida Marechal Floriano próxima a ponte Armando Godoy) contando com 18 policiais e 05 viaturas.
 Motos e carros foram aprendidos e levados ao patio credênciado pelo Detran-MG por documentações irregulares, motos sendo usadas para transportes de pessoas e mercadorias sem licenciamentos para tal.
" È a Policia Militar de Além Paraíba em ação durante a semana santa."

Foto de Adenilson Mendes

segunda-feira, abril 14, 2014

SAMU SOCORRE RAPAZ QUE PASSOU MAL DENTRO DE UMA AGÊNCIA BANCÁRIA EM ALÉM PARAIBA


 Um rapaz que não teve a sua identidade revelada aparentando ter em torno de 30 anos de idade passou mal dentro de uma agência bancária, (Caixa Econômica Federal) por volta das 18h dessa segunda-feira (14/4) em Além Paraíba.
 Informações de pessoas que estavam ao redor, dizem que ele estava nas imediações quando disse que iria ao caixa eletrônico efetuar uma operação, entrou na área onde ficam os caixas e se sentindo mal sentou-se ao chão.
  Uma pessoa que trabalha na agência acionou o SAMU que o levou em estado lúcido para o Hospital local.


domingo, abril 13, 2014

FILHA DE EX PREFEITO DE JUIZ DE FORA É ENCONTRADA MORTA NESSE DOMINGO (13/4)

Foto de arquivo/Tribuna de Minas
"Tatiana dos Santos Bejani, 28 anos, filha do ex-prefeito de Juiz de Fora, Carlos Alberto Bejani, foi encontrada morta na casa onde morava, no Bairro de Lourdes, na região leste da cidade, neste domingo (13). A informação foi confirmada pela irmã por parte de pai, Carla de Oliveira Bejani, no Facebook. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o corpo foi encontrado pelo namorado dela por volta das 17h. A delegacia de plantão da Polícia Civil disse que a primeira informação era que a morte seria por suicídio, mas apenas a perícia vai determinar qual foi a causa. Até as 20h a perícia ainda era aguardada no local."
Fonte do texto acima: G1 Zona da Mata Mineira
 

 "Tatiana Bejani, filha do ex-prefeito de Juiz de Fora, Carlos Alberto Bejani, foi encontrada morta hoje, na casa dela, no bairro de Lourdes. De acordo com informações da Polícia Militar, ela teria sido encontrada enforcada com um lençol. O companheiro de Tatiana foi quem a encontrou já sem vida, segundo a PM. No início do ano, Tatiana foi presa por estelionato. Ela havia saído da cadeia há um mês, depois de ser condenada a um ano de reclusão em regime aberto. 
  O ex-prefeito de Juiz de Fora, Carlos Alberto Bejani, que está em Belo Horizonte, lamentou a morte da filha. Por telefone, informou ao jornalismo da TV Alterosa que estará no velório de Tatiana."
Fonte do texto acima: Página da TV Alterosa Juiz de Fora-MG no Facebook

FALECEU ANA LÚCIA, VICE PRESIDENTE DE UMA DAS MAIORES INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS DE ALÉM PARAÍBA-MG

 


Faleceu na noite de ontem (12) ANA LÚCIA CORREIA DE CASTRO SOUTO, Vice Presidente da Instituição Filantrópica Voluntárias Sociais de Além Paraiba-MG (VSAP) que faz um belíssimo trabalho de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, atendendo centenas de mulheres no município e região.
 Alguns dias ela vinha lutando para estabilizar sua saúde, esteve internada na UTI do Hospital São Salvador vindo a falecer.
 
 Segundo informação de pessoas próximas, ela estava com pneumonia nos dois pulmão e teve um infarto.
  Ana Lúcia tinha em torno de 60 anos de idade, morava com o esposo Carlos Eugênio no Edifício Louise no Bairro Porto-velho, tinha três filhos e netos.
 O Corpo de Ana Lúcia foi velado na Capela Mortuária de Além Paraíba, o cortejo saiu por volta das 13h desse domingo (12/4) para  cemitério Municipal da Cidade Carmo-RJ onde aconteceu o sepultamento.
A todos os familiares, amigos, parentes e a Equipe das Voluntárias Sociais nosso sentimento de pesar.

sábado, abril 12, 2014

"OPERAÇÃO FIM DE FEIRA" REVELOU NOMES DOS PRESOS,DROGAS MALOCADAS EM TÚMULO, DROGAS A DELIVERY, E LIGAÇÃO COM O COMPLEXO DA MARÉ...



"De acordo com o delegado André Luiz Pinto Lourenço, titular da 112ª DP (Carmo), o bando era monitorado há 45 dias. A droga vendida pela quadrilha a viciados de classe média, vinha, por intermédio de mulas, do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, e do Morro do Dedé, em Nova Friburgo.

  Os usuários compravam droga por telefone e até os túmulos do cemitério da cidade eram usados para esconder pinos e papelotes de cocaína. Em uma das escutas telefônicas, o coveiro Luciano do Nascimento Costa, um dos integrantes do bando, conversa com um viciado que pergunta se ele “enterrou ou escondeu (a cocaína) no túmulo”.

  Já Augusto César de Menezes Gondin, o Mamão, líder da quadrilha, cujo apelido inspirou o nome da operação, segundo o delegado, aparece nas escutas recebendo ligações nos mais diversos horários, inclusive de madrugada, com pedidos de entrega de “pen-drive”, “ingressos”, “livros” e “apostilas”. Ele entrega a droga na própria casa, de acordo com a polícia, mas também vai ao encontro de seus ‘clientes’.

  Foram presos: 
-Augusto César de Menezes Gondin, o Mamão; 
-Odenir das Graças Gonçalves Garcia; 
-O coveiro Luciano do Nascimento Costa;
-Rodolfo Gonçalves Garcia; 
-Keila Cristina Albuquerque Cardoso; 
-Wilton Pedro da Silva; 
-Rildo da Silva Procópio, 
-Miriam Cristina Silva dos Santos 
-Charles Fernando da Silva Bastos e Wanderley de Oliveira, o Lelei, que foi preso na semana passada. Odivaldo Luiz Gonçalves está foragido."

POR: Alessandro Lo-Bianco

Todos os envolvidos estão na Unidade Prisional de Segurança Máxima Bangú, na Capital Carioca

VÍDEO MOSTRA CHEGADA DOS PRESOS EM CARMO-RJ NA DELEGACIA DE TERESÓPOLIS-RJ

PRINT
Os presos na manhã de ontem (11/4) na Cidade do Carmo,Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro acusados por tráfico de drogas e associação ao tráfico denominada de "OPERAÇÃO FIM DE FEIRA" 
 Uma ação da Policia Civil de Carmo-RJ com participação do Ministério Público Estadual.
 A operação durou cerca de seis meses e intensificada nos últimos 60 dias. Participaram 43 policiais, 15 viaturas policiais e coordenada pelo Delegado Titular da 112ª Delegacia de Carmo, Delegado Dr. André Lourenço e mais outros 02 delegados, de Sumidouro-RJ e Bom Jardim RJ. 
  Os detidos foram para Teresópolis-RJ onde passaram a noite e neste sábado (12) seguiram para a Unidade de Segurança Máxima, Bangú na Capital Carioca.
  Todos com mandados de prisão, um outro está foragido e as investigações prosseguem... 
 

 ASSISTA O VIDEO ABAIXO QUANDO OS ACUSADOS CHEGAVAM EM TERESÓPOLIS-RJ NA NOITE DE ONTEM (11/4)

Doutor Celso Couto, Diretor de Policia de Àrea da Região Serra, fala sobre as prisões e transferências dos envolvidos.Assista.
Vídeo postado no You Tube por Paulo Vicente.

sexta-feira, abril 11, 2014

OPERAÇÃO FIM DE FEIRA - TERMINA COM 10 PRESOS NA CIDADE DO CARMO REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO

  A Policia Civil da cidade do Carmo, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro em cumprimento de ordem de prisão realizou na manhã dessa sexta-feira (11) a "OPERAÇÃO FIM DE FEIRA," contra o tráfico e a associação ao tráfico na Região.
 Participaram 45 Policiais, 15 viaturas e cães farejadores.
 Durante 06 meses "uma quadrilha de traficantes" foi monitorada, linhas telefônicas com autorização rastreadas . A operação culminou em 10 pessoas presas, apreensão de um veiculo Chevrolet Cruze, uma porção de drogas na casa de um detido
 e R$8.000.00 (Oito Mil Reais ) em dinheiro.
 
Mamão -foto de Facebook/reprodução
A "OPERAÇÃO FIM DE FEIRA" teve este nome devido o apelido de um acusado  de ser o chefe do esquema de drogas, Augusto Meneses  "o Mamão" com residência em Carmo-RJ e outra numa cidade vizinha Além Paraíba no estado de Minas Gerais, cerca de 15 Km de onde foi preso.

Todos acusados foram levados para a cidade de Teresópolis-RJ e posteriormente serão transferidos para a unidade de segurança máxima Bangú, na capital Carioca.
  A operação foi  coordenada pelo Delegado André Luiz  Lourenço da 112ª Delegacia de Carmo-RJ com o apoio de outros dois delegados. Dr.Vinicius Paiva Carvalho (Sumidouro) e Hebert Tavares Carvalho (Bom Jardim)

 Existe uma possível ligação dos envolvidos presos com o tráfico de drogas nas cidades regionais. Uma pessoa com mandado de prisão está foragida.
TEXTO: Adenilson Mendes

FOTOS CEDIDAS POR LEITOR DO BLOG