sexta-feira, fevereiro 28, 2014

ARMA DO EXÉRCITO BRASILEIRO E OUTRAS SÃO APREENDIDAS EM CIDADE PACATA DA ZONA DA MATA MINEIRA

 
Numa pacata Cidade da Zona da Mineira Santo Antônio do Aventureiro com cerca de 4 mil habitantes no Distrito São Domingos, A Policia Militar na noite de ontem (27/02) realizou uma operação que resultou na apreensão de  01 pistola 9 mm de fabricação tcheca mais 12 munições, 01 Mosquefal cal.762 pertencente a carga do exercito brasileiro, 01 carabina Rossi Dione 5.5 de pressão, 01 revolver cal.38, um triturador de maconha, 04 aparelhos celulares de várias marcas e uma pequena quantidade de maconha cerca de aproximadamente 100 gramas. Tudo isso encontrado em um dos quarto de uma casa, lembrando; encontrado pelos policiais com a autorização da proprietária.
 Isso porque os policiais abordaram um indivíduo, o outro saiu em disparada levantando suspeitas e adentrou na residência  onde mora sua namorada, ao chegar na casa, dois indivíduos pularam a janela  e não mais foram vistos.
  Todo o material apreendido foi levado e entregue na Delegacia de Polícia de Além Paraíba para futuras investigações.

HOMEM TENTA ESFAQUEAR O OUTRO DENTRO DE ONIBUS EM ALÉM PARAIBA-MG

Segundo informações de usuários do coletivo ônibus que faz a linha do Aterrado (área urbana a área rural de Além Paraíba-MG) uma tragédia quase se consumou na tarde de ontem dentro do de um ônibus, o fato é o seguinte:
 "- Por volta das 17h de ontem (27/02) um homem conhecido pelo apelido de "Comilão" estaria com sua família e parentes dentro do coletivo com mais 40 alunos aproximadamente da rede estadual de Ensino e pessoas que diariamente fazem uso  do transporte. Dentro do ônibus também estaria um outro rapaz de apelido "Muel" os dois no passado tiveram um rixa e resolveram ampararem as arestas, "Muel" disse que não faria nada dentro do ônibus por causa das crianças e o chamou para fora, o motorista do coletivo foi alertado mas não podia parar devido a subida íngreme que percorria.
 Um alvoroço se deu, de posse de uma faca comilão estaria determinado em acerta o seu oponente que saiu correndo descendo do ônibus em movimento que seguiu seu destino"
 Hoje , Eu fiz contato com a empresa por telefone,a atendente não sabia do ocorrido e ficou de se informar e que passaria meus contatos para a direção da empresa.
A Policia Militar informou que houve sim um contato de uma senhora com a Sala de Operação e Fração (S.O.F) na tarde de ontem, só que a pessoa não soube informar o que de fato estaria acontecendo com detalhes tipo: itinerário do ônibus, nomes dos envolvidos e local,  assim sendo não houve registro de ocorrência.
  Em contato com dos moradores da localidade do Aterrado os mesmos confirmaram o fato, quando Eu estava no estúdio da Juventude FM no Programa Aladir Neviton e o Show da Manhã(onde participo diariamente com reportagens) recebi alguns telefonemas de mães aflitas dizendo que os alunos não queriam vir estudar transportados pelo coletivo e que o motorista da TAP estaria se recusando transportar os alunos devido seu grande número e o episódio de ontem.


Deixamos aqui o espaço aberto para esclarecimentos de todos que estiveram seus nomes citados.

quinta-feira, fevereiro 27, 2014

VAGAS DE EMPREGOS ESTÃO DISPONÍVEIS NA ZONA DA MATA MINEIRA.

O SINE - Sistema Nacional de Emprego de Cataguases Minas Gerais localizado a Rua Romualdo Menezes nº02
TELEFONE (32) 3422 - 1521, está oferecendo  09 vagas de emprego:
 






- 01 Garagista
- 01 Analista Fiscal
- 01 Caseiro
- 01 Porteiro
- 01 operador de maquinas
- 01 Motorista de caminhão
- 01 Instalador de antenas
- 02 Cobradores de ônibus

PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL DE PIRAPETINGA -MG 2014






quarta-feira, fevereiro 26, 2014

SOGRO DE COMERCIANTE DE ALÉM PARAIBA É ENCONTRADO MORTO NESTA NOITE DE QUARTA-FEIRA

A Policia Militar de Além Paraiba-MG foi acionada na noite de ontem (26/02) e compareceu na estrada João Bouhid de acesso a uma localidade rural conhecida por Gauchão.
  Onde foi encontrado corpo do senhor Reinaldo Ventura
de 90 anos caído próximo a um matagal, Ele era sogro do comerciante Laerte Zamboni proprietário de um bar muito conhecido no Bairro Porto-velho próximo a cooperativa de leite de Além Paraiba e Pai do "Baixinho" dono de um bar em Vila-caxias.
O senhor Reinaldo tina o costume de fazer caminhadas e ate mesmo praticar pescarias. Hoje ele teria ficado fora de casa por um longo período,fato que despertou a curiosidade de um parente que ao procura-lo o encontrou.
  O corpo foi levado para o Hospital São Salvador e o atestado de óbito foi emitido como infarto assinado pelo médico do próprio senhor Reinaldo.



terça-feira, fevereiro 25, 2014

INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO ASSUSTA MORADORES EM ALEM PARAIBA-MG

Um  incêndio em uma pastagem seca por volta das16:30min de hoje (25/02) trouxe medo aos moradores do Bairro granja 03 de Outubro em Além Paraiba-MG.
Moradores desesperados ligaram para a Defesa Civil que esteve no local fazendo o trabalho de combate as chamas com o apoio de alguns moradores.

  Segundo o relato de um morador, as proporções das chamas altas assustavam ainda mais, o risco ás casas ao redor foi visto de perto. Moradores da rua Souza leão e até mesmo do Bairro Morro dos cabritos parte alta sentiram o calor e fagulhas da queimada.
 Horas depois o fogo foi perdendo a intensidade vindo a a pagar deixando rastro de cinzas.
Vale ressaltar que colocar fogo em pastagens e qualquer área de vegetação é crime ambiental cabendo reclusão. 
" Lei 9.605 de fevereiro de 1998, Lei de Crimes Ambientais, em seu artigo 41 define bem as sanções para essa situação."



FOTOS CEDIDAS POR UM LEITOR DO BLOG
FATO EM ANDAMENTO OUTRAS NOTICIAS EM BREVE.

PROJETO FURNAS EDUCA E A GINASTA OLIMPICA DAIANE DOS SANTOS EM ALÉM PARAIBA-MG

Está acontecendo em Além Paraíba-MG o projeto FURNAS EDUCA.
O PROJETO FURNAS EDUCA é uma forma de conscientização dos  estudantes sobre o perigo das queimadas e os cuidados que devem tomar com a rede de energia elétrica sem Queimadas.
 Percorrendo território Brasileiro alcançando milhares de crianças,adolescentes,jovens e adultos.
O projeto tem como "Madrinha" a ginasta olímpica Daiane dos Santos.


Daiane chegou na noite de ontem em Além Paraiba ficou Hospedada no Santinha Plaza Hotel foi alegremente surpreendia pelos alunos do  colégio EMAC que fica próximo ao hotel e depois em uma camionete da Defesa Civil visitou as Escolas Municipais de forma visualizada percorrendo as principais ruas da cidade indo até a Escola Municipal Sales Marques,onde foi recepcionada pela diretora Bernadete 
e a Secretária de Educação Luciana Galhardo.
As criançadas foram ao delírio com a ginasta,Daiane muito simpática interagiu com todas as crianças presentes,deu autógrafos,respondeu perguntas e se posicionou para diversas tomadas de foto. 

Visitou as salas e contou sobre sua trajetória esportiva e a importância de praticar esporte e ter um compromisso com o meio ambiente,não poluir as nascentes,os rios, o ar e não provocar queimadas e não sujar as ruas.
 

O PROJETO FURNAS EDUCA continua em Além Paraiba até na sexta-feira (28/02) com uma rica programação educativa nas Escolas Municipais.
PROGRAMAÇÃO DE HOJE
14h as 15h30min: Daiane recebendo as escolas no cinema
15h30min: Palestra de Furnas para os alunos de Fernando lobo na própria escola Sales Marques.
19h: Palestra com o EJA no cinema.




PROJETO FURNAS EDUCA..............SAIBA MAIS.

segunda-feira, fevereiro 24, 2014

MEDALHISTA OLIMPICA DAIANA DOS SANTOS ESTARÁ EM ALÉM PARA´BA-MG

Foto/Reprodução
Cronograma do Projeto Furnas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Além Paraiba-MG.
AGENDA PARA HOJE -  25/02  
7h 30min: 1ª palestra na E.M.Salles Marques
7h 45min: Encontro com a Daiane dos Santos no hotel para o passeio em carro aberto;
9h: Daiane chegará ao Salles para o final da Palestra da manhã e palestra das 10h.
11h30min: Almoço.
13h: Palestra para os alunos do Salles Marques e visitantes como cronograma anterior.
14h as 15h30min: Daiane recebendo as escolas no cinema
15h30min: Palestra de Furnas para os alunos de Fernando lobo na própria escola Sales Marques.
19h: Palestra com o EJA no cinema.


FONTE: Prefeitura Municipal de Além Paraiba-MG

domingo, fevereiro 23, 2014

SENHOR COMPLETA 103 ANOS DE IDADE EM ALÉM PARAÍBA-MG





O Bairro do Boiadeiro em Além Paraíba-MG está em festa um dos seus moradores mais ilustres completa hoje (22/02) 103 anos de idade.
  João Georgino da Silva o popular GANJÃO, Nasceu  no dia 22 de Fevereiro de 1911 na localidade (hoje) Angustura Distrito Município de Além Paraíba,morou na cidade de Santo Antõnio do Aventureiro-MG e em 1946 veio para o Bairro Boiadeiro onde reside até hoje.
 O apelido herdou de um Senhor que assim era conhecido em Angustura.
Ganjão, Pai de 11 filhos ( 08 falecidos) os três em Vida são:
- Acácio Georgino da Silva (Único dos filhos,Homem)
- Sebastiana da Silva Rosa
- Joana da Silva Rosa
 É avô de 28 netos, bisavô de 35 e tataravô de 01
Flamenguista de coração e "fanático" pela Escola de samba Unidos Três Corações - CUTUCA.


 Um Outdoor foi confeccionado em sua homenagem. Uma missa foi celebrada na noite de ontem por volta das 19:30 h na sua própria casa, pelo Ministro de Eucaristia Helinho que muito emocionou os presentes, logo após,a festa se estendeu até o sol raiar...
 Hoje 23/02 no dia do seu aniversario um churrasco para a família e amigos recepcionada pela Juliana,Sargento Aldair,Acácio e tantos outros familiares.
 O Padre Guanair (Neto do senhor Ganjão) não pode estar presente devido uma viagem pastoral internacional mas não deixou de ligar e render as devidas homenagens ao querido avô.
  Como em todos aniversários, não pode faltar um bolo que  foi servido aos presentes e uma carreata com todos os familiares indo ao Bairro Vila-laroca e retornando ao Bairro Boiadeiro .
 


Agradeço pela recepção e mais uma vez parabenizo o senhor GANJÃO pelos seus 103 anos de vitalidade...

sábado, fevereiro 22, 2014

POLÊMICA ENVOLVENDO O CARNAVAL DE ALÉM PARAÍBA-MG E DESTAQUE EM PROGRAMA DE RÁDIO PREFEITO E SECRETÁRIOS PARTICIPAM DO RODA VIVA

O Programa de debates Roda Viva  da Rádio Cultura de Porto-novo  AM 1460 khz em Além Paraiba - MG com a produção e apresentação do Radialista (também vereador PMDB) Dauro Garcia Machado recebeu três convidados na última edição e trataram de uma polêmica envolvendo os repasses financeiros para o carnaval do ano passado no Município. 
Os convidados foram:
- O Prefeito Fernando Lúcio Donzeles
- O Secretário Municipal  de Justiça Bruno Barros
- O Secretário de Desenvolvimento Social Rogério Lobo
- O Assessor Técnico de Finanças da Prefeitura Municipal de Além Paraiba - Cleyton Tavares

 Com quase duas horas de programação,o assunto em pauta foi o fato de que em 2012 o Prefeito conseguiu através de um amigo, um empréstimo financeiro que foi repassado as escolas e blocos carnavalescos de Além Paraíba para o ano de 2013.
 "As explicações foram dadas pelo Prefeito Fernando Lucio e disse que não houve nenhuma arbitrariedade nos repasses e na forma de estornar o montante que foi adquirido por meio de empréstimo, os valores subsidiados foram repassados em cheques nominais as agremiações carnavalescas e já pediu a Caixa Econômica Federal as microfilmagens de todos os cheques sacados em relação ao fato.
   O Secretário de Justiça Bruno Barros afirmou que a pessoa que insinuou que o Prefeito teria cometido alguma arbitrariedade administrativa vai responder processo e que  no mínimo uma retratação pública ao que se referiu as injúrias e calunias ao executivo municipal e todas criticas ofensivas a pessoa do prefeito será tratada nas medidas cabíveis na justiça.
  Cleyton Tavares entre outros assuntos falou que tudo foi feito de forma ética e profissional acompanhado por outros setores da Secretaria de finanças seguindo um protocolo interno...
  Rogério Lobo antes que era proprietário do restaurante denominado "Toca do Lobo" relatou que participou da reunião e que tudo foi feito na mais alta transparência pública no dia 19 de outubro, como divulgado em alguns Jornais da cidade..."
 Confira abaixo o áudio do Programa que foi ao ar na manhã de hoje (22/02/2014) na Rádio Cultura de Porto-novo AM - 1460 KHZ - Apresentado pelo Radialista Dauro Machado com inicio as 10:00h. Término as 12:00 h aproximadamente.

O Programa acontece todos os sábados nesse horário sempre com um tema diferente.
  O ÁUDIO FOI EXTRAÍDO PELA INTERNET. POR ADENILSON MENDES DE FORMA CASEIRA  SITE:  


http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Cultura-1460-AM/11915

CANTOR É PRESO ACUSADO DE DIRIGIR EM ALTA VELOCIDADE COM SINTOMAS DE EMBRIAGUES E DESACATO AOS POLICIAIS DE PADUA-RJ

 Matéria retirada pelo moderador do Blog.



VOLTAR AO INICIO CLICK AQUI

sexta-feira, fevereiro 21, 2014

JOVEM MORRE AFOGADO EM AÇUDE EM ÁREA RURAL EM CARMO-RJ NA TARDE DE HOJE (21/02)

Foto de facebook

Um Jovem de 26 anos de idade morreu afogado na tarde de hoje (21/02) num lugarejo rural pertencente a cidade de Carmo no estado do Rio de janeiro.
 "Informações preliminares dão contas que Pedro Marcelo Curty teria ido até a localidade levar ração. Por algum motivo adentrou em um açude usando um bote...Caiu nas águas vindo a se afogar, assim aconteceu a fatalidade."

  Filho do casal Marcelo e Solange tinha um irmão de nome Rafael e trabalhava em um Supermercado na cidade.
  O corpo do jovem foi levado para o IML de Teresópolis-RJ onde passou por autopsia e o resultado sai dentro de 30 dias. 
  Ele deixou a esposa no aniversário dela,um filho,familiares e amigos.O velório se deu na capela mortuária de Carmo e sepultado no cemitério Municipal também de Carmo-RJ.
Acompanhe o relato de PEDRO IVO Sargento do Corpo de Bombeiros do Carmo-RJ
divulgado no Facebook

"Sem palavras, mas por conhecer e saber quem era, FICO TRISTE, ocorre que ao término do Socorro prestado pela equipe Bravo, equipe esta que só tenho a agradecer, a nossa equipe, equipe que eu Pedro Ivo, tenho a honra de ser membro, não conseguimos, infelizmente, trazer a vida, pois Deus em sua sabedoria chamou esse rapaz, Pedro Marcelo, para seu convívio, aos Sgt Fábio Xavier, Fabio Martins, Luciano Turl, Farsura e ao Cb Estevam Junior, meu muito obrigado, e a família ofereço minhas mais sinceras condolências. Amigo Mauricio Machado, tb estou de luto, triste, pelo pai, pela esposa, q hj não terá a sua festa de aniversário, aos amigos que hj ele deixa neste lado do plano, mas sei que está ao lado Pai olhando por nós.
 Pedro Marcelo, vai com Deus."


AOS FAMILIARES E AMIGOS NOSSO PESAR

quinta-feira, fevereiro 20, 2014

PISCINA DE COLÉGIO PARTICULAR COM LARVAS DA DENGUE NA CIDADE DE ALÉM PARAÍBA-MG ?

UMA DAS FOTOS POSTADAS NO FACEBOOK - REPRODUÇÃO
O responsável pelo setor de combate a DENGUE no Município de Além Paraiba-MG publicou ontem (19) no Facebook que encontrou larvas do mosquito na piscina de um Colégio particular que fica no perímetro urbano do município.
Diversas fotos da referida piscina foram postadas em grupo denominado "DE OLHO EM ALÉM" e os mais contundentes comentários foram publicados repudiando a situação de sujeira que se encontravam as águas da piscina
  Fernando Cruz afirmou em um dos comentários que o FOCO DO MOSQUITO só foi descoberto por causa de uma denuncia feita por um repórter de uma emissora local.
 O assunto ganhou certa proporção e alcançou as ruas da cidade e o repórter juntamente com o proprietário da emissora teria entrevistado a diretora do colégio.
 “Segundo a diretora do Colégio particular que atende a classe média alta da cidade é que em momento algum o colégio foi notificado pelo setor epidemiológico e que algumas pessoas entram no local devido a falta de segurança usaram a piscina deixando-a imunda.”
 Em relação as larvas, a diretora não pode dizer se realmente são larvas do mosquito...
 O repórter finalizou a reportagem chamando o Profissional de saúde de mentiroso.



 PALAVRAS DO RESPONSÁVEL DO SETOR DE COMBATE A DENGUE FERNANDO CRUZ
"Dei um prazo para que ela tratasse a piscina até o dia seguinte se não voltaríamos e aí sim passariamos para a fiscalização de posturas
  Olha Adenilson, o procedimento é o seguinte nós recebemos a denuncia através da rádio mix e fomos até o local para fazer a inspeção. Ao chegar no local eu e meu supervisor Kenedy Fernandes constatamos que a piscina estava infestada de larvas, eu fiz curso em Caratinga (tenho o diploma) e lá eles nos ensinaram a reconhecer as larvas. Ai nós chamamos a diretora eu e meu supervisor e relatamos a situação para ela e ela garantiu para mim que iria resolver a situação até o dia seguinte (fizemos um acordo de que se voltase-mos no dia seguinte e as larvas estivessem vivas nós chamaríamos a fiscalização de posturas para que eles a notificassem).
 
  

AS 17:57 MINUTOS FERNANDO CRUZ POSTOU EM SUA PAGINA NO FACEBOOK

   " Boa tarde a todos os meus amigos de Face,

Estou aqui para fazer um desabafo, este caso da piscina, olha a proporção que esta dando, nós fomos até o local atendendo uma denuncia feita no ar (pela rádio mix), que quero desde já agradecer ao Sidinei Silva (porque através das denuncias dele na rádio já eliminamos vários focos na cidade). Então fomos até o local fizemos nosso trabalho e eliminamos o problema.

Olha a proporção que deu, fui chamado de mentiroso no ar (o Sidinei Silva depois me explicou o porque de ele ter falado isso), logo eu que dou o meu sangue e meu suor para que nossa cidade possa ficar sem casos de dengue, penso em dengue 24 horas por dia, 07 dias por semana, me mato de trabalhar, faço palestras, cato lixo, subo em caixa dágua, me arrisco quase que diariamente e muitas vezes abro mão de minha vida particular e não vejo quase ninguém comentando nada (até agora teve 62 comentários e 36 curtidas o caso da piscina o maior até agora desde que eu criei meu Face).
  Poxa nosso trabalho na dengue é referencia para os outros municípios, até o portal da globo de Juiz de Fora se interessou pelas nossas atividades no combate à dengue e nos procurou para uma entrevista, divulgando assim o nome de nossa cidade. Só pra se ter uma noção até agora tivemos só 11 notificações de suspeita de dengue e apenas 01 caso confirmado (um dos menores de toda a região), nosso índice de infestação foi um dos mais baixos da região, e olha o que estão comentando deste caso da piscina, sendo que nós só fizemos nosso trabalho e muito bem feito.

Me desculpem gente mais é uma coisa destas que desanimam a gente, me desculpem mais uma vez o meu desabafo."

TIO DE CRIANÇA DE 10 ANOS É PRESO ACUSADO POR ESTUPRO NA ZONA DA MATA MINEIRA



CRÉDITOS NA FOTO A RÁDIO MURIAÉ


  O Tio de uma menina de 10 anos de idade foi preso na tarde de ontem (19) na cidade de Muriaé na Zona da Mata Mineira acusado de estupro...
Na semana passada dia 13, o homem que não teve seu nome revelado de 33 anos de idade foi surpreendido pelos familiares da criança praticando sexo com a mesma. Na ocasião a Policia Militar foi acionada, ao chegar no local o acusado já teria se evadido tomando rumo ignorado.

 A Criança foi levada ao Hospital e passou por exames e lamentavelmente foi confirmado o abuso infracional.
 A prisão se deu por meio de denuncia anônima realizada pelo 190.

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

CLUBE DE ALÉM PARAIBA FOI INTERDITADO PELO CORPO DE BOMBEIROS PARA BAILE E FESTAS

Construido na década de 40, o imponente prédio do Rex Clube no Centro de Além Paraiba chama realmente a atenção de quem passa.
 No complexo existem uma sorveteria,uma pizzaria e o Cine Teatro Brasil.
Uma determinação do corpo de Bombeiros de Muriaé-MG fez com que somente as partes onde são realizados os bailes e festas fossem suspensas até que obras de segurança sejam feitas.
A construção de uma escada (saída de emergência) lateral ao prédio e sinalizações especificas ...
 Portanto nesta  quinta-feira (20) não acontecerá o tradicional baile de seresta.
Qualquer outro evento que aglomera grande quantidade de pessoas não terá autorização  do Corpo de Bombeiros.

  Uma notificação já teria sido expedida pelo Corpo de Bombeiros como as adaptações não foram totalmente
cumpridas, veio acontecer a interdição.

  Os andares interditados,segundo e terceiro na foto acima.
  Procurei a administração do clube nesta manhã (19) fui informado que o gerente está em viagem.

  A PIZZARIA, A SORVETERIA E O CINE TEATRO FUNCIONAM NORMALMENTE.

INAUGURAÇÕES DAS NOVAS UNIDADES DO SAMU FORAM ADIADAS - EM ALÉM PARAIBA E REGIÃO.

 
IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA


FONTE: Prefeitura Municipal de Além Paraíba-MG via e-mail

terça-feira, fevereiro 18, 2014

BURACOS NA CALÇADA DE PONTE SOBRE O RIO PARAIBA DO SUL EM ALÉM PARAIBA-MG COLOCAM PEDESTRES EM RISCOS

 Alguns dias fui procurado por transeuntes que fazem uso da ponte Armando Godoy que liga o Porto-novo (Bairro Central de Além Paraiba-MG) á BR 393 (Av.Paulino Fernandes Silva) em Jamapará distrito de Sapucaía-RJ.
 O motivo da procura seria o estado precário que a "calçada da ponte" está ficando. E o perigo de um acidente é iminente.




Uma ponte centenária que na década de 90 foi interditada para veículos pesados,pois havia um falatório que a mesma poderia cai devido ao tempo de uso. (coisa que até hoje não foi comprovado tecnicamente pelos profissionais da área de construção civil)
 O fato é: A quem recorrer?
- A Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Além Paraiba-MG?
- A Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Sapucaia-RJ ?
- Ao DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes ?
 


Após uma reclamação feita no Programa Aladir Neviton e o show da manhã na rádio Juventude 95,5 FM, um cone foi colocado em uma caixa sem cobertura, caixa de passagem de fiação elétrica próximo a entrada da ponte do lado direito na Praça Perácio (foto ao lado esquerdo)
  A População que dia e noite passa por aquele percurso espera uma providência urgente.

segunda-feira, fevereiro 17, 2014

MINEIRA... DE ALÉM PARAIBA DISCURSA EM EVENTO INTERNACIONAL EM PORTUGAL





FOTO DE FACEBOOK
Joiceney Chagas Silva 43 anos é Mineira, (Além Paraiba-MG) filha de um humilde pedreiro, Coriolano das Chagas Silva (Em memória) e uma merendeira,Tereza Carolina Pereira Silva (Profissões dignas)
Estudou no Colégio dos Santos Anjos e trabalhou de Auxiliar de enfermagem no Hospital São Salvador (HSS de Além Paraiba-MG) está solteira e tem mais sete (07) irmãos.

  Recentemente Joiceney  trabalhou na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) de Fortaleza (Ceará) como engenheira/segurança do trabalho

 Ela foi contemplada com um curso gratuito em Doutorado em segurança do trabalho em Portugal. Privilégio que somente Ela e outra pessoa do Brasil tiveram.

  Ela preencheu um formulário na universidade e assim se deu a grande chance profissional.

 Em uma página no Facebook Joice publicou o seguinte:

 “De Além Paraíba - MG para Portugal com a apresentação oral e publicação de artigo de minha autoria, no evento internacional "International Symposium on Occupational Safety and Hygiene". O encontro com diversas nacionalidades, a exposição e divulgação dos trabalhos editados em dois e-books, ocorreu nos dias 13 e 14 de fevereiro, na Universidade do Minho no Distrito de Guimarães em Portugal. O Simpósio Internacional reuniu autoridades de diversos países da Europa, Estados Unidos, Canadá, Brasil, dentre outros, além de visitantes e Engenheiros para debater mais de 188 temas publicados por seus autores no local.”
Foto de Facebook
  Auditório Nobre da Universidade do Minho localizado no Distrito de Guimarães em Portugal. Local em que apresentei e publiquei meu artigo no evento Internacional "International Symposium on Occupational Safety and Hygiene" a divulgação e — em Guimarães, Portugal.


ACIDENTE GRAVE NA BR116, ESPOSA DO MOTORISTA MORRE NO LOCAL

Duas carretas bateram de frente na tarde de ontem (domingo 16/02/2014) na BR116,entre as cidades de Laranjal e Leopoldina.
 A carreta de carroceria lonada, que seguia do Nordeste para São Paulo, transportando baterias automotivas.
A esposa do caminhoneiro da carreta de carroceria lonada, Valdineide Guimarães 36 anos, era natural do estado de Pernambuco morreu no local. 

  O motorista sobreviveu, mas sofreu ferimentos graves e foi retirado das ferragens por bombeiros de Muriaé-MG.
  O motorista da outra carreta carroceria basculante caçamba não sofreu ferimentos.
Houve paralisação nas duas pistas por um tempo longo,gerando engarrafamento gigantesco.
  As Policias, Rodoviaria Federal e Policia técnica Cível de Leopoldina-MG atuaram de forma rápida e as investigações sobre a causa a do grave acidente serão minuciosamente investigada. (CRÉDITOS NA FOTO DE: Rádio Muriaé-MG)


 

JOVEM É BALEADO EM ALÉM PARAIBA-MG, NA NOITE DE DOMINGO

Por Volta das 21:13 minutos de ontem (16/02) a Policia Militar foi acionada e compareceu ao Hospital São Salvador onde deu entrada  José Augusto dos Santos apelido "PIPICO"aproximadamente 25 anos de idade vítima de disparo de arma de fogo (revolver) 
A motivação para tal causa não foi revelada e os autores fugiram em dois carros...
 O projétil pegou de raspão nas nádegas de José Augusto,ele foi medicado e posteriormente liberado.
 Populares disseram aos policiais os nomes dos possíveis autores,conhecidos por Guilherme e Victor.O episódio ocorreu no Bairro Cantão
Foi feito rastreamento em busca dos acusados porém os mesmos não foram localizados.
O caso segue para a Delegacia de Policia,setor de investigação.

domingo, fevereiro 16, 2014

RITUAL DE ACENDER VELA PARA "ANJO DA GUARDA" QUASE TERMINA EM TRAGÉDIA EM CATAGUASES-MG


"A Defesa Civil de Cataguases, evitou no início da tarde deste domingo (16), que um princípio de incêndio alcançasse maiores proporções na Rua Ministro José Fabrino Baião (Subida do Unidão) em uma residência que fica no alto de uma escadaria.
A Dona de Casa, Luciana Rosa de Castro, por volta das 12 horas, acendeu uma vela, que conforme contou, seria para rezar para o "Anjo da Guarda" e colocou em cima da geladeira, com uma cerâmica por baixo, porém, o calor da vela, trincou a cerâmica e passou o fogo para a geladeira que ficou com a parte superior bem danificada.
A Equipe da Defesa Civil de Cataguases, composta por Cidimar, Vanderlei e Alexandre, chegou rápido no local e efetuou o atendimento de praxe, evitando que o fogo se espalhasse para outros móveis da residência.
Alguns móveis da cozinha, ficaram com marcas de fuligem mas sem maiores danos.
A geladeira foi retirada do local e levada pela Defesa Civil para o aterro sanitário."

TEXTO E FOTOS: midiamineira.com

sábado, fevereiro 15, 2014

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL 2014 DE ALÉM PARAIBA-MG

MATERIAL PARA DIVULGAÇÃO
O cartaz com a programação do carnaval 2014 de Além Paraiba-MG foi divulgado ontem (sexta-feira,14/02) e repassado a imprensa local e regional.

             PROGRAMAÇÃO !               
Sexta-feira (28/02)
- 23h - Baile do Sereno na praça Elias Fadel Sahione  com a  Banda LG até às 3h30min.
 Sábado (01/03)
- 12:30h - Concentração BLOCO CACHORRO DO MATO,saindo da Praça de Vila-caxias seguindo para a praça Elias fadel sahione
- 15h -  Desfile "BLOCO FUNK"  – Saindo Da Vila Santa Rita, seguindo para a Praça Elias Fadel Sahione
- 15h -  Concentração do BLOCO BURRO DA PRAÇA – Fica na Praça - concentra mais não sai. Praça da Bandeira
- 17h -  Show com a ORQUESTRA ALÉM PARAÍBA,palco na Av.Marechal Floriano Centro
- 00h -  Baile do Sereno na Praça Elias Fadel Sahione  com a  BANDA LG até 4h30.
   Domingo (02/03)
- 15h -  Concentração  e saída do BLOCO DAS PIRANHAS na Praça da Vila Laroca, seguindo para Praça Elias Fadel Sahione
- 17h -  Show com a MOCIDADE SAMBA SHOW palco na Marechal Floriano Centro
- 00h -  Baile do Sereno na praça Elias Fadel Sahione  com a  BANDA LG até 4h30
  Segunda-feira (03/03)
- 15h -  Concentração  e saída do BLOCO BAFO DE ONÇA na Praça de Vila Caxias,  seguindo para a Praça Elias Fadel Sahione
- 17h -  Show com a ORQUESTRA ALÉM PARAÍBA -palco na Marechal Floriano,Centro
- 00h -  Baile do Sereno na praça Elias Fadel Sahione  com a  BANDA LG até 4h30
 Terça-feira (04/03)
- 15h - Concentração e saída do BLOCO JEGUE  ELÉTRICO  na Ilha Gama Cerqueira, seguindo para Praça Elias Fadel Sahione
- 17h -  Show com a MOCIDADE SAMBA SHOW palco na Marechal Floriano Centro
- 00h -  Baile do Sereno na praça Elias Fadel Sahione  com a  BANDA LG até 4h30
Bairro Fernando Lobo
- De 28 de fevreiro a 04 de março, às 19h: Sonorização
Distrito Angustura:
- De 28 de fevereiro a 4 de março, às 19h: Sonorização
- De 1º de março a 4 de março: DESFILE DO BLOCO DO CRUZEIRO
- Segunda-feira (03/03) às 17h - Concentração e saída do BLOCO DO ANGÚ
REALIZAÇÃO: Prefeitura Municipal de Além Paraiba-MG
Secretaria de Esporte,Lazer e Turismo

POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL DE LEOPOLDINA-MG ENCONTRA EM ALÉM PARAIBA-MG CARGA NO VALOR DE R$45 MIL REAIS QUE SERIA ROUBADA

Foto de: silvanalves.com.br
O fato aconteceu por volta da 1:00 hora da manhã de ontem (14/02)
Um carga de chapas de aço avaliada em R$45 mil Reais em uma carreta que fora roubada após o motorista ter parado em um posto de combustíveis na BR116 Km 596  em Além paraiba-MG.
Os ladroes aproveitando que o motorista teria estacionado e ído tomar banho, mexeu na parte elétrica da carreta.O motorista deu partida e trafegou por volta de 500 metros a carreta apresentou problemas mecânicos,foi aí que um carro com dois indivíduos armados abordaram o motorista e tomaram o controle do veiculo.
 Para a surpresa de todos, os mesmos assaltantes não conseguiram reverter o problema que eles mesmos causaram para a carreta parar.O dia amanheceu e não conseguiram dar partida então eles abandonaram a carreta com a carga e foram embora.
 Uma viatura da Policia Rodoviária Federal de Leopoldina-MG foi parada pelo motorista da carreta,que contou toda história...
 O veiculo em seu interior teve avarias devido as frustradas tentativas de fazerem dar partida no mesmo.O caso foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Além Paraiba-MG.
 Buscas foram realizadas,porém os autores da tentativa do roubo não foram encontrados.



sexta-feira, fevereiro 14, 2014

ACIDENTE COM VITIMAS FATAIS NA BR116 NA SERRA DO CAPIM, RIO A TERESOPOLIS GESTANTE DE 8 MESES MORRE

"No inicio da tarde de ontem (13/02) aconteceu um grave acidente, por volta das 13:30 na rodovia BR 116 próximo ao KM 44 na localidade de Serra do Capim. Segundo informações Francisco Augustinho da Silva de 53 perdeu o controle do veículo Toyota Corolla e bateu violentamente na lateral de um caminhão que seguia no sentido contrário, após o choque, o veículo desgovernado só parou quando bateu na frente de outro caminhão que também seguia no sentido contrário, no carro ainda viajavam,  

 


Ivani Augustinho da Silva de 43 anos irmão do motorista teve 
ferimentos graves e está internado no Hospital das Clínicas de Teresópolis, a esposa do motorista



Viviam de aproximadamente 21 anos estava grávida de oito meses e não resistiu e faleceu a caminho do Hospital, equipes da ambulância do Corpo de Bombeiros tiveram que fazer o parto da criança ainda no caminho para o hospital, a criança que seria um menino não resistiu. Todos eram moradores de Fortaleza e estariam seguindo para o Rio de Janeiro"
FOTOS E TEXTO ACIMA  Por Dentro da CidadeNossaweb.tv
 FOTOS ABAIXO DE https://www.facebook.com/ronda.nossawebtv