31 de janeiro de 2014

ARVORES FRUTÍFERAS SERÃO PLANTADAS EM ALÉM PARAIBA-MG.

Imagem Ilustrativa
UMA ALÉM PARAÍBA MAIS VERDE,um projeto idealizado pela cidadã Patrícia Goulart Baganha Masiero 
  O Projeto visa arborizar a Cidade em diversos pontos onde a falta de sombra e desmatamento é visível.O movimento ganhou apoio de Pablo Borges (Secretário de Esporte,Lazer e  Turismo do Município) do  Fabrízio ( ONG Ipê Amarelo) do
Drº Mauro (CHOREMA) Fortes e da Imprensa local.
Neste sábado (01/02) às 09:00 horas,na Ilha do Lazareto atrás do Palco da FEXPO e, se estendendo ao Sindicato Rural pelas margens do Rio Paraíba do Sul.Acontecerá plantio de mudas frutíferas como, Amoras, Goiabas e outras que se adaptam bem àquele tipo de solo.
Foto do palco
Por Adenilson Mendes

30 de janeiro de 2014

EM ALÉM PARÁIBA HOMEM É ACUSADO DE COLOCAR FOGO EM RESIDÊNCIA POR NÃO ACEITAR O FIM DO RELACIONAMENTO...

Um homem de nome Paulo Isidório está sendo apontado como principal suspeito de atear fogo numa casa á Rua Mariano Raimundo no Bairro Boiadeiro em Além Paraiba-MG,
Na manhã da ultima quarta-feira(29/01) a casa foi incendiada e vários moveis e objetos foram destruidos.

 Paulo já teve um relacionamento com a senhora Lucia Helena. 
  A casa pertence ao senhor Altair,pai de Lucia Helena e o mesmo encontra-se na cidade Barra do Piraí - RJ
  A senhora Joana Darck (
mãe de Lucia Helena) relatou aos Policiais Militares que horas antes ele havia ligado por celular e ameaçando-a por não aceitar o fim do relacionamento e acusando Lucia Helena de manter relacionamento com uma outra pessoa.
  O fogo foi contido por populares,a casa teve rachaduras,a policia técnica esteve no local e realizou o serviço de praxe.
  O acusado até o fim do fechamento dessa matéria não tinha sido encontrado.

  Ele reside em Jamapará estado do Rio de Janeiro.

CARNAVALESCOS DE ALÉM PARAIBA REALIZARÃO MANIFESTAÇÃO NO SÁBADO.

O Carnaval de Além Paraíba ainda é assunto de polêmica.
 Depois que ficou decidido que as Escolas e Blocos carnavalescos não receberiam subvenções da Prefeitura Municipal e que o carnaval será realizado com Blocos de arrastão,Bandas e Trio elétrico as opiniões se divergiram.
 "Em conversa formal com o Secretário de Turismo Esporte e Lazer Municipal Pablo Borges o mesmo disse que as decisões foram tomadas com base em documentações e que Ele apenas executa a festa de acordo com os recursos financeiros e pontos legais"
 O "carnaval de rua" será realizado no Centro comercial da cidade, Avenida Marechal Floriano.
 Vinte barracas padronizadas serão adquiridas e locadas por um valor de R$700.00 (Setecentos Reais) sendo que 10 dessas barracas serão cedidas as 10 agremiações carnavalescas sem nenhum custo adicional,para requisita-las as agremiações deverão procurar a sede da Prefeitura Municipal e efetuar o pedido por meio de oficio.
 Um grupo de carnavalescos realizarão na manhã deste sábado (01/02) próximo a partir das 10:00h com saída em frente a antiga fábrica de papel uma MANIFESTAÇÃO PACIFICA, em direção a Vila-laroca.
 O carnavalesco André Veloso postou no canal do You Tube um vídeo com trechos de áudio de diversos sambas das agremiações afiliadas a Liga Independente Carnavalesca.No mesmo vídeo uma narração de um texto cômico "O FALECIMENTO DO CARNAVAL 2014"  fala da insatisfação por não haver os desfiles carnavalescos tradicionais e pedindo fiscalização nas contratações dos serviços e empresas que realizarão o carnaval 2014 e outros...O vídeo trás uma descrição dando entender que a iniciativa partiu de um senso comum da Liga carnavalesca.


28 de janeiro de 2014

ASSASSINO DO PROFESSOR LAURO PINTO É PRESO APÓS 63 DIAS DO CRIME BRUTAL.

Lauro Pinto foto/reprodução

O professor de Biologia Em Além Paraiba-MG,LAURO PINTO 47 anos, foi covardemente assassinado por um jovem que há pouco tempo havia conhecido e dito por algumas pessoas a quem tinha um relacionamento amoroso.
 Lauro foi morto a facadas em um trailer que possuia no Distrito Jamapará/Sapucaia-RJ numa terça-feira 19 de Novembro 2013 por volta das 20h.

  "A motivação seria uma discussão entre os dois após Argelino exigir de Lauro uma certa quantia em dinheiro..."
 Na época demos a triste noticia em primeira mão.
 Argemiro Henrique Cardozo Ferraz, 21 anos foi acusado pelo crime brutal e agora, menos de 100 dias foi preso por indicação de uma denuncia anônima ...

O RELATO ABAIXO E DO SITE http://www.portalcaparao.com.br

"Policiais Militares de Conceição de Ipanema prenderam, na manhã de quinta-feira, 23/01, um rapaz que estava foragido. Ele é acusado de diversos crimes e foi encontrado no Córrego da Saudade.
A prisão foi realizada pelo Sargento Amarildo e os Soldados Werneck e Rodrigues. Eles receberam denúncia de que havia um foragido na região rural e foram para a comunidade. Os policiais encontraram Argemiro Henrique Cardozo Ferraz, 21 anos, na margem da estrada vicinal que liga os municípios de Conceição de Ipanema e Chalé. Ele não resistiu a prisão.
Segundo Informações da Polícia Militar, Argemiro matou um homem a facadas na cidade de Além Paraiba, praticou pequenos furtos na zona rural de Chalé e furtou duas motocicletas no povoado Professor Sperber (Bananal).
 Com informações da PM de Conceição de Ipanema-MG"

BALCÃO DE EMPREGO EM NOVA FRIBURGO REALIZARÁ PROCESSO SELETIVO AMANHÃ-29/01

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda através do Sine/Balcão de Empregos, já tem data definida para o processo seletivo que visa preencher 26 novas vagas em Nova Friburgo.
A função disponível é a de auxiliar de serviços gerais (ambos os sexos), com previsão de contratação imediata. Os candidatos devem possuir ensino fundamental completo ou incompleto, experiência anterior e, preferencialmente, não serem fumantes. A empresa oferece salário compatível com o mercado e benefícios como vale-refeição e transporte.
Os interessados em concorrer aos novos postos de trabalho devem comparecer ao Sine no dia 29 de janeiro, às 10h, munidos de currículo, xerox da Carteira de Trabalho, número do PIS e comprovante de residência.
O Sine/Balcão de Empregos fica localizado na Avenida Alberto Braune, 223 (antiga rodoviária Leopoldina). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2519-2431.

Fonte: Ascom/Nova Friburgo

27 de janeiro de 2014

JOVEM BALEADO EM ALÉM PARAIBA CONTINUA INTERNADO NA UTI

IMAGEM ILUSTRATIVA
LUCIANO DOS SANTOS FERNANDES,19 anos,vitima de tentativa de homicídio ocorrido na manhã de ontem (27/01) no Bairro Goiabal por arma de fogo.
  As ultimas informações que pude apurar é que a situação de Luciano é estável,Ele continua internado na UTI do Hospital São Salvador de Além Paraiba-MG,lúcido e conversa.Sua situação está sendo analisada  para ver qual procedimento a ser tomado,o projétil ("calibre 38") está alojado em seu abdome,(a perfuração se deu no tórax...)
   Alessandro A.P. Carvalho de 30 anos,(vulgo Tico) a principio apontado como autor do crime foi abordado,levado a DPJ de leopoldina-MG,mas nada foi encontrado com Ele foi liberado.

   Uma outra pessoa (Kairo) que também acusado de ter efetuado o disparo, está foragida...
  O nome de Luciano está entre os envolvidos que atiraram pedras contra a viatura e Policiais Militares no Bairro Goiabal na semana passada.

Por:Adenilson Mendes.

26 de janeiro de 2014

PREVISÃO DE 15 DIAS SEM CHUVA E DE SOL ESCALDANTE - ALERTA É PARA ECONOMIZAR ÁGUA.

Foto de Facebook/divulgação
O meteorologista Walter Rezende,especialista em meteorologia pela EEAR - Escola de Especialista de Aeronáutica. Formado em matemática na FEAP e 30 anos de experiência,publicou nas redes sociais o seguinte alerta dos órgãos- SABES,INMET,CLIMATEMPO.
Janeiro de 2014 será tese de estudo pela Comunidade Meteorológica pela forte presença de águas quentes no Atlântico que bloqueiam a passagem de Frente fria. É algo quase inédito!!!! FICA A DICA É hora de FECHAR mais as torneiras e ECONOMIZAR toda a água que pudermos!!!! Nos próximos dias, as condições meteorológicas vão ficar mais desfavoráveis para a chuva em toda Zona da Mata, Região Serrana, São Paulo e Grande Rio. O calor continua intenso, mas o ar tende a ficar mais seco e menos nuvens carregadas vão se formar, o que vai reduzir a chance de chover. A previsão a médio prazo indica que as frentes frias não vão conseguir chegar fortes a pelo menos até 10 de fevereiro.
A ordem é: ECONOMIZAR ÁGUA. Walter me passou o seguinte fato: " 2014 será o 7° ano mais quente desde 1850."
E o fenômeno acima descrito é quase inédito.

DIAS DE MUITO CALOR NOS ESTADOS - SP, MG, RJ e ES.

ÔNIBUS CAI EM RIO E BEBÊ MORRE AFOGADO PERTO DE MURIAÉ-MG

FOTO RADIO MURAÉ AM
FOTO DE: RÁDIO MURIAÉ AM

"Está confirmada a morte de 
um bebê no acidente com o ônibus que caiu de uma ponte na BR-116, no início da manhã deste domingo, 26 de janeiro, próximo ao acesso ao distrito de Itamuri, em Muriaé. Bombeiros encontraram o corpo da criança do sexo feminino, de aproximadamente três meses de idade, nas águas do Rio Glória, pouco abaixo de onde o veículo caiu. O ônibus caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros e ficou com uma das laterais para cima o que ajudou os passageiros a sairem do veículo.
  De acordo dom com o comandante do Corpo de       Bombeiros na região, Capitão Patrick Tavares, foi apurado que 50 pessoas - 45 adultos, incluindo o motorista, e cinco crianças - estavam no coletivo, que seguia da Bahia para São Paulo. As outras 49 já haviam sido socorridas e com o encontro do bebê, se encerra o trabalho dos militares no local. Pessoas que passaram no local se jogaram na água para ajudar a resgatar as vítimas

 
FOTO RADIO MURAÉ AM
As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes e um guincho já está se preparando para retirar o ônibus de dentro do rio. Policiais rodoviários federais estiveram no local, bem como ambulâncias da região e até um ônibus de transporte urbano de Muriaé, ajudou na remoção dos passageiros que foram levados para o Hospital São Paulo, naquela cidade."

TEXTO DE Marcelo Lopes: http://www.marcelolopes.jor.br

FOTO DE: http://www.blogdomarcelo.com.br

FOTO DE: http://www.blogdomarcelo.com.br

FOTO DE: http://www.blogdomarcelo.com.br

FOTO DE: http://www.blogdomarcelo.com.br

JOVEM DE 19 ANOS DE IDADE É BALEADO EM ALÉM PARAÍBA-MG

Por volta da 1:00 horas da manhã de hoje (26/01) uma tentativa de homicídio no Bairro Goiabal em Além Paraíba-MG,
Luciano dos Santos Fernandes,19 anos de idade foi vitima de disparo de arma de fogo,um tiro lhe foi desferido no peito em curta distância...
 Luciano foi levado as pressas ao Hospital São Salvador.
- A Policia Militar foi acionada e segundo a vítima, a principio o autor do disparo seria Alessandro Carvalho de 30 anos de idade,vulgo "TICO."
O acusado foi encontrado pelos Policiais em uma moto no próprio Bairro e não ofereceu resistência,sendo preso e levado a Delegacia regional de Justiça na cidade de Leopoldina-MG.
 Luciano esta na UTI do Hospital São Salvador de Além Paraiba e não corre risco de morte.
 No Bairro acontecia um evento carnavalesco, mas o episódio não teve nenhuma associação ...
A motivação do fato seria uma discussão entre os envolvidos onde uma segunda pessoa teria saído ferida...A arma do crime não foi encontrada com o acusado.
Quando receber alta, a vitima será ouvida pela policia para então o inquérito ser concluído...

25 de janeiro de 2014

"PREFEITO DE LEOPOLDINA-MG AFIRMA QUE NÃO TEM RECURSOS FINANCEIROS PARA O CARNAVAL VAI INVESTIR O MINIMO POSSIVEL"

"O Prefeito de Leopoldina, Dr. Jose Roberto de Oliveira (PSC), falou com exclusividade para o Site Mídia Mineira sobre os investimentos para o carnaval no município.

FOTO DE MÍDIA MINEIRA
Zé Roberto, disse que pretende fazer um carnaval modesto, que  não decidiu o valor exato ainda mas que ficará abaixo de R$ 100 mil.

O prefeito disse que tomou esta decisão porque este ano em Leopoldina,  o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) caiu, além disso, ele ainda não recebeu repasse das multas de trânsito. “Eu não tenho coragem de fazer um carnaval monstruoso, deixando um absurdo de restos a pagar, e outras contas pra pagar, eu quero estar todo em dia desde o início até o final, não pagando os salários atrasados como sempre fiz”  completou José Roberto."
ENTRE NO SITE E OUÇA A ENTREVISTA COM O PREFEITO DE LEOPOLDINA-MG.
http://www.midiamineira.com/2014/01/prefeito-de-leopoldina-diz-que-gastara.html 

TEMOS ACORDO EM PARCERIA DE DIVULGAÇÃO.

24 de janeiro de 2014

CARNAVAL 2014 FOI TEMA DE DEBATE EM PROGRAMA DE RÁDIO AM EM ALÉM PARAIBA NESTA SEXTA-FEITA


IMAGEM ILUSTRATIVA
O não repasse das subvenções Por parte da Prefeitura Municipal para as escolas e Blocos carnavalescos  continua sendo tem de debate nas redes sociais e programas de rádios em Além Paraiba-MG.
 Na manhã dessa sexta-feira (24/01) no Programa Repercussão apresentado pelo Radialista Marcos Curty (das 11h as 12h.) na Rádio Cultura de Porto Novo AM 1460 KHZ...
O Radialista recebeu Rosemary Fernandes Presidente da Liga Independente carnavalesca de Além Paraiba-MG
Mauro - Escola de Samba Cidade Alta,André Veloso e Edmilson Rodrigues E Julio da Verdura - Planeta 2,Sônia -União da Ilha, Rangel - Unidos do Santa Rosa e Deir - Goiabal.
"O teor do debate foi o descontentamento do não desfiles, investimentos que terão que ser ressarcidos.Muitas colocações foram mencionadas dando a entender que tudo foi articulado para que se chegasse a tal ponto....
 A presidente da Liga Rosemary Fernandes, por diversas vezes disse que o ocorrido só fortalece a Liga e que pode ter perdido uma batalha e não a guerra... 
 Insinuações,emoções e desabafos reprovando tal atitude do governo Municipal em não realizar tal festividades.
  Muito emocionado Rangel da Unidos do Santa Rosa falou com muita preocupação como vai fazer para repor OITO MIL REAIS que já investiu esperando na subvenção...
  Quase no término do programa o Presidente da Câmara de Vereadores do Município,Thiago Sabino (DEM) disse que em momento algum a Câmara exigiu prestações de contas por parte da Liga ou Agremiações e que tal atitude é de responsabilidade do Prefeito...E na sua opinião,se não tiver carnaval de escolas e blocos também não deve ter carnaval de rua... ter nada,e mostrar com muita transparência o que vai gastar com o carnaval...

Outras coisas foram ditas e pode-se ouvir"
- Acompanhe o áudio do Programa Repercussão....de Segunda á Sexta-feira das 11 as 12 horas na Rádio Cultura de Porto Novo AM 1460 KHZ - Além Paraiba-MG
GRAVADO POR MICROFONE EXTERNO COM CAPTURA  DE ÁUDIO EMITIDO POR FREQUÊNCIA AMPLITUDE MODULADA (SOM DO AR) RECURSO CASEIRO....
EDITADO SEM PERDER A ESSÊNCIA POR ADENILSON MENDES  NO DIA 24/01/2014.

23 de janeiro de 2014

DESPACHO FINAL DO PREFEITO MUNICIPAL DE ALÉM PARAIBA INFORMA A POPULAÇÃO SOBRE O CARNAVAL 2014 NO MUNICÍPIO.

Foto de Adenilson Mendes - Prefeito Fernando Lúcio


DESPACHO FINAL

"Fizeram requerimento no prazo estabelecido no Decreto Municipal4.750/14, qual seja dia 22/01/2014,as seguintes agremiações Bloco Unidos da Ponte, Bloco União da Ilha e Acadêmicos do Santa Rosa, Escola de Samba Império do PlanetaII, Escola de Samba Império do Goiabal, Escola de Samba Mocidade Independente e Escola de Samba Unidos da Saudade.
  Não apresentaram requerimento no prazo legal as Escolas de Samba União da Colina e Unidos Três Corações.A Escola de Samba Unidos da Saudade protocolou ofício comunicando
que irá desfilar no carnaval 2014, mesmo estado impossibilitada de receber qualquer subvenção ou recurso público.
O Bloco Carnavalesco Unidos do Matadouro protocolou ofício comunicando que não irá desfilar no Carnaval de 2014.
A Secretaria Municipal de Justiça deu parecer às fls.,manifestando - se no sentido de não autorizar o repasse das contribuições requeridas,diante da inobservância pelas Agremiações doart. 9º, § 1º, da Lei Municipal 2.803/2010,que determina a necessidade de prestação de contas à Câmara Municipal.
  Observa que há expressa vedação legal ao novo repasse sem
que as agremiações tenham prestado contas ao Legislativo Municipal,sob pena de crime de responsabilidade do Chefe do Executivo.
À fl, consta ofício da Câmara Municipal informando que “nenhuma das entidades carnavalescas contempladas na Lei 3.116/2013 cumpriu integralmente a Lei. 2803/2010, no que tange à prestação de contas ao Legislativo de suas despesas e receitas no exercício de 2013."
O Secretário de Finanças opinou contrário às solicitações diante da atual situação financeira da Prefeitura Municipal.

É o relatório.Decido.
Ao Prefeito Municipal cabe a decisão final,neste caso.
Assim sendo, passo às minhas considerações.
 (continua)
O percentual das inscrições, visando obtenção da subvenção carnavalesca, por parte das agremiações e blocos estabelecidos no Decreto 4.750/14, não foi alcançada, junto a Prefeitura Municipal de Além, NG conforme relatório acima.
 Não houve por parte das entidades, individualmente, o compromisso escrito de participar do desfile nas condições estabelecidas pelo decreto 4.750/14, mas, apenas, manifestação da Liga Independente das escolas de Samba nesse sentido.
  Considero, ainda, que nas redes sociais e em enquetes em diferentes programas de rádio local, existem manifestações da população alemparaibana,em sua larga maioria,opinando pelo enfretamento de outras prioridades,que não o carnaval pela administração Municipal.
  Ressalto o parecer da Secretaria de Justiça que alerta o Prefeito sob os riscos de responder ao crime de responsabilidade no caso de haver o repasse de recursos públicos, sem a prestação de contas do legislativo.
  E,considerando ainda os enormes desafios econômicos e financeiros por que passa o Município,principalmente,nas áreas de Saúde e de Obras e serviços Públicos,que têm gargalhos que precisam com URGÊNCIA serem superados,entendo por bem NÃO AUTORIZAR OS REPASSES DE CONTRIBUIÇÕES ÁS AGREMIAÇÕES CARNAVALESCAS NO ANO DE 2014.
  RESSALTO, CONTUDO, QUE ESTÁ MANTIDO O CARNAVAL 2014 EM NOSSO MUNICÍPIO. Teremos o baile do sereno,blocos de arrastão,com trio elétrico e bandas de músicas ao final de cada tarde,que contribuirão para que o carnaval 2014 se desenvolva com sucesso no Município.
  

Comunique-se ás agremiações e á população."

Além Paraíba, 23 de janeiro de 2014

Fernando Lúcio Ferreira Donzeles
Prefeito Municipal de Além Paraíba
             
PRAÇA CORONEL BREVES,Nº151-SÃO JOSÉ/ALÉM PARAÍBA/MG
TELEFAX: (32) 3462 6733 – CEP: 36.660-000
gabinete@alemparaiba.mg.gov.br
  Fonte: Gabinete do Prefeito via e-mail ao Adenilson Mendes - 23/01/2014.

PREFEITO E VICE PREFEITO DE ALÉM PARAIBA-MG TERÃO REDUÇÃO DE 5% EM SEUS SALÁRIOS

PREFEITO A ESQUERDA,VICE PREFEITO Á DIRETA
Devido a queda dos repasses financeiros por parte do Governo Federal por meio do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) nos últimos meses,queda que chegou a quase aos 40% e a pequena arrecadação interna,o Prefeito Municipal de Além Paraíba (Prefeito Fernando Lúcio Donzeles e Vice,Marcos Antônio Camilo Jorge - ambos PSB) na Zona da Mata Mineira está tomando diversas medidas de contenção de gastos.
- Redução no quadro de funcionários contratados
- Analise em todos os setores de quem realmente tem direito a insalubridade ou não.
- Deixou de colocar no carnaval mais de trezentos mil reais.(houve um decreto com explicações técnicas)
 - E por último baixou um decreto que vai ser divulgado em breve...
"Uma fonte me passou que nesse decreto o Prefeito reduzirá 5% (cinco por cento) em seu próprio salário e no salário do vice prefeito já para o vencimento de Janeiro de 2014."
 O salário do prefeito está em torno de R$16 Mil Reais (bruto) e do vice em torno de R$8 Mil Reais (bruto)


TEXTO E FOTOS Adenilson Mendes

22 de janeiro de 2014

"MUDANÇA EM HORARIOS DE ÔNBUS SEM AVISO DEIXA POPULAÇÃO A PÉ..."

A empresa de transportes públicos Municipais de passageiros de Além Paraiba TAP,retirou de circulação os ônibus da linha Parada Breves ao Morro São Geraldo em alguns horários...
  A noticia foi veiculada  no informativo da Rádio Cultura AM nesta quarta feira (22/01/2014) por volta do meio dia.
 De acordo com o noticiário, os ônibus  estão circulando até as 19:00 horas,e que nenhuma nota prévia foi emitida pela empresa de tais mudanças.

  Isso desde a última segunda-feira(20/01)
  A empresa que presta serviço por meio de contrato extensivo por decreto (ate sair a nova licitação para o transporte...) é alvo de crítica por boa parte da população Alemparaibana, que julga prestar um péssimo serviço a comunidade.
  "Com a nova medida adotada", os moradores dos Bairros  Morro da     Conceição,Jardim Santa Rosa e Morro São Geraldo ficam diretamente prejudicados após as 19:00 horas...

Não se sabe, se a mudança é definitiva ou não.

POLICIAIS RECEBEM PEDRADAS E ACUSADO DE TRAFICO FOGE ALGEMADO EM ALÉM PARAIBA-MG

    
IIMAGEM ILUSTRATIVA
Na tarde de ontem (21/01) a Policia Militar de Além Paraiba em patrulhamento no Bairro Goiabal,abordou um  jovem de nome Herbert,com o mesmo a policia encontrou seis buchas de maconha  no bolso da bermuda que trajava.
  Herbert resistiu a prisão e mesmo com algema em uma das mãos ele desferia golpes e pontapés nos policiais.Os policiais usaram a força e o algemaram por completo.
 Um grupo de 20 pessoas aproximadamente vendo a prisão de Herbert começaram a atirar pedras contra os policiais e viatura.
 Foi solicitado reforço policial.
 Momento em que Herbert mesmo algemado conseguiu fugir
Os envolvidos foram presos e levados a delegacia de Policia em leopoldina-MG,horas depois foram liberados...
  Herbert continua desaparecido.

TATIANA FILHA DE EX-PREFEITO ESTÁ PRESA EM JUIZ DE FORA


 A filha do ex-prefeito de Juiz de Fora (Carlos Alberto Bejani) na Zona da Mata Mineira Tatiana Bejani de 28 anos,foi detida na tarde de ontem (21/01) em um salão de beleza no Centro da
Foto Tribuna de Minas
Cidade.prisão esta realizada a partir de denuncias anônimas.
 Tatiana foi candidata a vereadora nas ultimas eleições e foi presa por suspeita de alugar pela internet, casas de praias do litoral do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Norte que não existiam. 





Os imóveis eram oferecidos em Sites conhecidos da internet. O turista tinha que depositar um sinal que normalmente era 50% do valor total das diárias, mas quando viajava, constatava que o imóvel não existia. Em um dos anúncios, ela cobrava R$ 500,00 por diária de casa em Cabo Frio de 900m2.
Tatiana tinha dois mandados de prisão e também irá responder por falsa identidade, uma vez que quando foi abordada pela polícia, forneceu nome falso.

21 de janeiro de 2014

41º FESTIVAL DE FOLIAS DE REIS EM MACUCO-RJ

CREDITO DE A SERRA

Nos dias 25 e 26 de janeiro a Secretaria de Cultura vai realizar o 41° Festival de Folias de Reis de Macuco. Na programação abertura com missa realizada pelo padre Wilton Machado às 20h30 na Praça Professor João Brazil e em seguida já começam as apresentações, que são retomadas no dia seguinte às 8 horas.
O festival é tradição na cidade e reúne folias de vários municípios, não só do estado, como também do Espírito Santo e Minas Gerias. Em 2013 foram cerca de 60 participantes. Segundo a secretária Catarina Fellows cada folia recebe um ‘pro labore’, uma ajuda para participar, de R$ 200, um certificado, além de alimentação para todos.
No domingo ainda vão acontecer dois cortejos, um às 15 horas e outro às 20. O festival é um dos maiores do estado do Rio de Janeiro e além das folias reúne todo ano grande público para acompanhar as apresentações.


FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Macuco/Via A Serra

"A Folia Cidade Alta de Além Paraiba possivelmente vai estar presente." 

SINAL DE TV ABERTA EM ALÉM PARAIBA CONTINUA PRECÁRIO.


 Mesmo na era da internete,TV a cabo,TV por assin
atura e outras tecnologias a TV aberta ainda é uma opção que muitos a usufrui principalmente nas cidades do interior.
 "Em Além Paraíba temos:"
- TV INTEGRAÇÃO (Globo-JF) -VHF
- RECORD MINAS - VHF
- REDE BAND - VHF
- REDE MINAS - UHF
- TV ALTEROSA (SBT) - VHF
- REDE NOVO TEMPO - UHF
- REDE VIDA - VHF
  Há muitas reclamações,das emissoras acima citadas apenas a TV Alterosa (SBT) e a TV Integração (Globo-JF) e Record,precariamente estão emitindo seus sinais.
  A Prefeitura Municipal de Além Paraiba,possui através de contrato um técnico,só que o mesmo não possui autorização para fazer o reparos necessários nos equipamentos,direito exclusivo dos técnicos de manutenção das emissoras que possuem seus aparelhos no parque de retransmissão que fica numa montanha no estado do Rio de Janeiro (Sapucaia)

19 de janeiro de 2014

UMA HORA DE CHUVA CAUSA ALAGAMENTO EM FRIBURGO NA TARDE DESSE DOMINGO(19/01)

Rua Romão Agulera no bairro Cônego por volta das 14h. (Foto: Raul Figueiredo)
"Um forte temporal em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, deixou várias ruas da cidade alagadas. A chuva, que começou por volta das 14h, durou cerca de uma hora e foi suficiente para causar transtornos na tarde deste domingo (19). O problema também aconteceu na noite de sexta, quando vários bairros ficaram com pontos de alagamento. O nível dos rios da cidade também ficou mais alto.
Segundo Raul Figueiredo, morador do Cônego, a chuva forte demorou cerca de uma hora e foi suficiente para alagar a Rua Romão Aguilera Campos, próximo à pracinha do bairro. No momento, parou de chover e as ruas alagadas já estão normais.
Apesar do forte temporal, os rios da Região Serrana permanecem em estado de vigilância segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
"

FONTE DA MATÉRIA ACIMA : 
http://aserra.com.br/noticias/temporal-alaga-ruas-de-nova-friburgo-na-tarde-deste-domingo.html

Apesar da forte chuva não houve registro de problemas maiores alem de alagamentos.

BRIGA GENERALIZADA EM BAIRRO DE ALÉM PARAIBA MOVIMENTA O PLANTÃO DA POLICIA MILITAR

A Polícia Militar de Além Paraíba realizou na noite de ontem Blitz no centro da Cidade,vários condutores de carros e motos foram abordados e flagrados por diversas irregularidades,a mais comum foi a de não portar CNH (Carteira Nacional de Habilitação) 
Um veiculo não obedeceu a ordem de parada dos policiais vindo a se evadir do local,começou então uma intensa perseguição,até então não se sabiam quem ocupavam o interior do mesmo...
 O veiculo estava de posse de um cidadão de Além Paraiba filho de uma família de renome.Que foi alcançado e preso,tendo seu veículo apreendido guinchado pelo serviço autorizado...
  Quando tivermos em mão o numero do Boletim de Ocorrência daremos mais detalhes do que se passou.
 Em Vila-caxias a viatura policial foi chamada através do 190 onde o denunciante anônimo relatou que uma briga generalizada acontecia em uma praça pública próximo a um bar,quando os Policiais chegaram os envolvidos se dispersaram.
  A PM quanto a Policia Civil de Além Paraíba trabalham em parceria com a população no combate as drogas e todo tipo de violência.
Seja parceiro: ligue anonimamente para:
- 32-3462-4833
- 32-3462-6788
- 190
Sigilo total garantido em lei.


Por:Adenilson Mendes.

18 de janeiro de 2014

SÁBADO TRISTE EM ALÉM PARAIBA,FALECEU MARGARETH MAROTA CORTES

Foto de Facebook/Reprodução
Aos 56 anos de idade,
de uma família tradicional na Cidade,faleceu na madrugada deste sábado (18/01)  no Hospital São Salvador de Além Paraiba-MG.Margareth Marotta Cortes.
 Ela residia no Morro do Cemitério.
"
Segundo consta Ela passou mal em casa com brusca queda de pressão arterial e foi assistida primeiramente pelo filho Igor Marota de 14 anos, posteriormente  levada ao Hospital vítima de uma para cardíaca
 Muito prestativa e amiga,Margareth trabalhava como professora  na Creche Municipal Else de Deus Pimenta no Bairro Terra do Santo em Além Paraíba  prestava serviço pela Prefeitura Municipal.
O velório aconteceu na Capela Mortuária do Município e seu sepultamento se deu as 15h.deste sábado.

Aos familiares,colegas de trabalho/profissão e amigos
meus sentimentos.

"UNIDOS 3 CORAÇÕES TALVEZ NÃO PARTICIPARÁ DO CARNAVAL 2014 EM ALÉM PARAIBA-MG"

Print a partir do vídeo de Frank Casadio/Youtube - Ensaio na quadra da Jaqueira em 2013.
Foto de Geilson editada de Facebook
O comentário que a Escola de Samba Unidos Três Corações de Além Paraiba-MG, "não desfilará no carnaval 2014" ganhou as ruas e virou tema de comentários em rádios,redes sociais...
 Em contato com o presidente da Agremiação carnavalesca popularmente conhecida por "CUTUCA" Geilson Firmino Alvares
disse apenas o que teria dito na ultima reunião no Gabinete do Prefeito Municipal Fernando Lucio Donzeles:
"...afirmou que o valor da subvenção (R$20.800,00 - Vinte Mil e Oitocentos Reais) não cobre o valor dos gastos da escola e que assim sendo fica complicado a desfilar,falou das dificuldades para conseguir verba para a Escola carnavalesca.
  Geilson diz ter levado ao Prefeito uma proposta em nome da agremiação para economizar os gastos desse ano com as subvenções e para o próximo ano seria feito um barracão/galpão para alocação e preparo de todas as agremiações."
  Por telefone Geilson Firmino confirmou-me uma reunião, que será realizada na manhã deste domingo918/01) as 9:00 horas na quadra esportiva da Jaqueira (Quadra Waltair Cabral)
 Participarão os membros da diretoria atual,Conselho Deliberativo e cidadãos da comunidade.

 O Presidente falará sobre a agremiação de forma oficial  na próxima semana na quinta ou sexta-feira (dias 23 ou 24/01)
 A Liga Carnavalesca se reuniu ontem (17/01)
"Geilson não pode estar presente por motivos de força maior." 

 Em toda existência do carnaval Alemparaibano a Unidos Três Corações sempre foi vista como umas das favoritas ao título
.





Por: Adenilson Mendes

16 de janeiro de 2014

PRESIDENTE DA LIGA CARNAVALESCA DE ALÉM PARAIBA COMENTA SOBRE O CARNAVAL2014 E AFIRMA QUE HAVERÁ CARNAVAL.

Rosemary Fernandes/Foto de Facebook
Em relação ao Carnaval 2014 de Além Paraiba-MG a Presidente da Liga Carnavalesca Rosemary Fernandes (foto ao lado) escreveu em minha página no Facebook o seguinte:
 "DEVIDO AO MEU TRABALHO, NÃO ACOMPANHO ALGUMAS ENTREVISTAS QUE SÃO FEITAS COM ALGUMAS PESSOAS ENVOLVIDAS COM O CARNAVAL. ASSIM SENDO, QUANDO COMENTAM COMIGO SOBRE DETERMINADOS CONTEÚDOS DESTAS ENTREVISTAS, CHEGO FICAR ESTARRECIDA COM AS DIVERGÊNCIAS.
  SOBRE A REUNIÃO DE ONTEM, A NOTÍCIA CONCRETA FOI SOBRE AS DUAS ESCOLAS DE SAMBA QUE NÃO DESFILARÃO: A UNIÃO DA COLINA E A UNIDOS TRÊS CORAÇÕES. QUANTO AOS BLOCOS, SOMENTE O BLOCO UNIDOS DO MATADOURO CONFIRMOU QUE NÃO DESFILARÁ.
  OS BLOCOS ACADÊMICOS DO STA ROSA E UNIDOS DA PONTE CONFIRMAM SEUS DESFILES. O BLOCO UNIÃO DA ILHA ESTÁ PARA SE DECIDIR ATÉ AMANHÃ, DURANTE A REUNIÃO DA LIGA. NA SEQUÊNCIA, IRÃO PARA A AVENIDA DO SAMBA, A IMPÉRIO DO PLANETA DOIS, A IMPÉRIO DO GOIABAL, A UNIDOS DA SAUDADE E A MOCIDADE INDEPENDENTE. SOMOS A MAIORIA EXIGIDA PELO PREFEITO PARA A REALIZAÇÃO DOS DESFILES CARNAVALESCOS EM 2014.
  E ESTA POSIÇÃO FICOU MUITO CLARA PARA AS NOSSAS AGREMIAÇÕES E TODOS OS DEMAIS PRESENTES ÀQUELA REUNIÃO. 

  POR ESTE MOTIVO, ESTRANHEI AS MANIFESTAÇÕES DE DESAGRAVO DE VÁRIAS PESSOAS QUE SE ENCONTRARAM COMIGO E ME LIGARAM PARA CONFIRMAR A NOTÍCIA QUE OUVIRAM PELA RÁDIO, ANUNCIANDO QUE O NOSSO DESFILE NÃO ACONTECERÁ, PORQUE SOMENTE DUAS AGREMIAÇÕES IRIAM DESFILAR. É EXATAMENTE O CONTRÁRIO, CONFORME RESULTADO DA NOSSA REUNIÃO COM O PREFEITO."

 Em outra postagem

"OLHE, ADENILSON, JÁ SENTI A MARÉ, MAS OPTEI POR BOIAR PARA NÃO ME AFUNDAREM. SOU PERSISTENTE E OS ANOS DE PRAIA E TODAS AS TENTATIVAS DE AFOGAMENTO , VIA TERCEIROS, ME DERAM A MATURIDADE NECESSÁRIA PARA NÃO SOFRER SEM NECESSIDADE. ESTAMOS " LIGADOS" E FAZENDO A NOSSA PARTE, AGUARDANDO NOSSO MOMENTO PARA MUDAR. A LIGA ESTÁ FIRME E FORTE, DESPREOCUPADA COM O DESFECHO. ELE TEM DATA CERTA E CONTINUAMOS FIRMES, NA EXPECTATIVA DE QUE O PREFEITO, NOS ENXERGUE, AS SEIS AGREMIAÇÕES RESTANTES E QUE QUEREM DESFILAR, COMO A MAIORIA DAS AGREMIAÇÕES, APESAR DE ESTARMOS SENDO CONSIDERADAS PEQUENAS DEMAIS PARA PREENCHERMOS TAMANHA LACUNA. A PREOCUPAÇÃO DELE É NÃO DESPERDIÇAR DINHEIRO COM POUCA COISA; MAS A GENTE AINDA SE GARANTE!...ASSIM COMO ESTAMOS CONFIANTE NA PROPOSTA DELE, ESPERO QUE ELE CONFIE NA GENTE E NOS AJUDE A FAZER O CARNAVAL DE 2014. O DESAFIO ESTÁ LANÇADO E DESTA VEZ ESTÁ MELHOR DO QUE DAS OUTRAS VEZES!...DEUS ESTÁ CONOSCO, PORQUE NOSSA VONTADE, AINDA É, DEFENDER NOSSA CULTURA DE SAMBISTAS E FAZER A ALEGRIA DO POVÃO!..."

MENOR É APREENDIDO PELA 5ª VEZES EM 1 ANO, COM DROGAS EM ALÉM PARAÍBA-MG.

MATERIAL APREENDIDO/foto divulgação
A POLICIA MILITAR de Além Paraiba-MG,
Por volta das 18:45 minutos de ontem (15/01) durante patrulhamento pela RUA CAROLINA, BAIRRO VILA CAXIAS, deparam com o indivíduo menor de idade /J.P.A.C/ 15 anos de idade, já conhecido no meio policial por trafico de drogas no que ao avistar a viatura saiu correndo, sendo alcançado pela guarnição a alguns metros a frente, no que foi encontrado em seu poder um invólucro, contendo 13 buchas de maconha e R$18,20 centavos em dinheiro corrente.        
     Ao ser indagado do mesmo, a procedência do produto, este veio a informar ter adquirido a droga com um indivíduo vulgo “ROMARINHO”. 

    O adolescente ainda noticiou que estava vendendo cada bucha de maconha, pelo valor de R$10,00. Diante do exposto, foi dada voz de apreensão em flagrante delito pelo ato infracional, onde foram garantidos seus direitos constitucionais, bem como sua integridade física, sendo este encaminhado para Delegacia Policial de Justiça. 
   Por se tratar de menor o conselho foi acionado e acompanhou a ocorrência.
    Vale informar que, nos últimos 12 meses. O autor foi preso com drogas 5 vezes.

A POLICIA MILITAR E CIVIL FORMARAM UMA PARCERIA COM A POPULAÇÃO,ONDE AS DENUNCIAS SÃO DIRECIONADAS - Sigilo garantido em lei.
LIGUE 190 / 32-3462-4833 ou 32-3462-6788.