sexta-feira, setembro 05, 2014

JUIZ ELEITORAL DE ALÉM PARAÍBA-MG ESCLARECE ELEITORES ATRAVÉS DE ENTREVISTA A RÁDIO JUVENTUDE FM E AO BLOG DO ADENILSON MENDES

Entrevista gravada na Sala do Gabinete do MM Juiz - Fórum Nelson Hungria
O Excelentíssimo Senhor Juiz Eleitoral  da Comarca de Além Paraíba, Dr. Emerson Marques Cubeiros dos Santos, concedeu entrevista esclarecedora em relação aos procedimentos quanto as Eleições Gerais de 2014. Onde milhares de cidadãos exercerão seus direitos de cidadania em escolher para os próximos quatro anos, Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Estaduais e Federais.
 Muito ímpar em suas colocações e embasado no que tange a lei eleitoral na Instância Superior Ele respondeu das mais simples ás mais complexas perguntas formuladas pelos repórteres (Programa Aladir Néviton e o Show da Manhã Rádio Juventude FM - 95.5) A Comarca de Além Paraíba abrange as cidades de Santo Antônio do Aventureiro e Volta-Grande.

RESUMO DAS RESPOSTAS:
"-Pessoas com mais de 70 anos de idade tem o direito após o pleito eleitoral de ir ou não votar ( Facultativo) como também os jovens de 16 e 17 anos.
-O eleitor que não exercer o ato de votar, tem que justificar se não pode sofre pena em forma de multa a seus desfavor.
 -Se o eleitor tiver perdido seu título eleitoral pode comparecer a urna de votação munido de um outro documento oficial  que tenha foto.
-A Pessoa que foi chamada para prestar cívicamente o trabalho a justiça eleitoral no dia de eleições e não comparecer precisa justificar sua ausência e imediatamente será substituída, caso não haja justificativa pode ser alvo sanção penal como rege a lei para tais fins.
Se o nome do eleitor não estiver no caderno daquela secção, mas se estiver no cadastro da urna, ele pode votar normalmente.
-Eleitores que moram em Distritos distantes e que precisa se deslocar até o local de votação não é considerado voto em trânsito, somente pessoas que estejam em viagens por motivos óbvios longe do sua Zona e local de votação Capitais ou cidades com mais de 200 mil eleitores com prévio pedido á Justiça.
-Se uma urna apresentar problema técnico será automaticamente substituída e técnicos em informática estarão de plantão para sanar as deficiências e no ultimo procedimento entra em atividades as cédulas manuais." 

Fotos de Adenilson Mendes, Áudio de Luiz Carlos Magalhães, editado aqui por Adenilson Mendes. 
OUÇA A ENTREVISTA


Da esquerda: Adenilson Mendes, Luiz Carlos e MM Juiz Dr. Emerson Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário