segunda-feira, julho 21, 2014

ATO DE COVARDIA EM DUAS BARRAS-RJ ESCOLA QUE SERVIA 36 ALUNOS FOI INCENDIADA


Um incêndio destruiu a Escola Municipalizada Alfredo Lutterbach Vidal na madrugada do ultimo domingo (20), na localidade de Ribeirão das Flores, zona rural de Duas Barras, Região Serrana do Rio. O fogo atingiu vários cômodos, queimou sete computadores, uma televisão, além de todo estoque de merenda escolar. A prefeitura acredita que o incêndio tenha sido criminoso.
 O caso foi registrado na 152ª Delegacia de Polícia pelo prefeito do município, Alex Rodrigues, e a secretária de Educação, Albertina Wermelinger. A perícia esteve no local e está investigando as causas do incêndio. O laudo só deve sair num prazo de 15 dias.
Segundo a diretora da unidade, Dinalva da Silva, 36 alunos entre 3 e 12 anos,  que estudam da educação infantil ao 5º ano, estão matriculados nos turnos da manhã e da tarde. Trabalham na escola quatro professores, uma cozinheira e uma servente de apoio.
 “Estamos muito assutados com essa ação absurda e criminosa com a nossa escola. Esta semana não haverá aulas para esses alunos, pois estamos num processo de adaptação de uma nova estrutura para abrigá-los”, disse Albertina Wermelinger, lembrando que o objetivo é que os alunos não tenham o processo de ensino prejudicado. De acordo com a secretária, também será preciso resgatar a documentação da unidade escolar, já que todo material foi destruído.
O proprietário de uma fazenda próxima à unidade de ensino disponibilizou um galpão para que os alunos continuem tendo aulas. A expectativa é de que até a próxima semana, a estrutura para atender a esses alunos já esteja pronta.


FONTE: G1/REGIÃO SERRANA-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário