sábado, novembro 30, 2013

"MURIAÉ-MG INICIA COM SOLENIDADE A OPERAÇÃO NATALINA 2013...DA POLICIA MILITAR"



Foi lançada oficialmente em todo o estado de Minas Gerais na manhã deste sábado, a “Operação Natalina” da Polícia Militar. Em Muriaé a solenidade aconteceu na Praça João Pinheiro com a presença de muitos militares e representantes a área comercial, como da CDL e CONDESC. O objetivo principal é o reforço do policiamento durante todo o mês natalino. O Comandante do 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé, Tenente Coronel Nazário, ressaltou que este trabalho vai ser prolongado para os meses de férias, como o janeiro e fevereiro.
A PM orienta a população que não ande com grandes quantias em dinheiro, evite locais de aglomerações, mais atenção ao sair dos bancos, e deixar os veículos em locais de maior segurança, áreas movimentadas e bem iluminadas.
*Fotos e texto: http://silvanalves.com.br/site/

***Em Além Paraiba-MG, o evento aconteceu na Praça Elias Fadel Sahione,por volta das 10:00 horas no centro comercial.

"ESTA CLÍNICO DO JOVEM WELLINGTON NO HOSPITAL..."

Foto de Facebook

 O Jovem Wellington Dias Pereira 21 anos de idade,  residente numa localidade chamada Vale da Ternura - pertencente a Sapucaia-RJ,que sofreu acidente de moto na estrada que liga Além Paraiba-MG á Teresópolis-RJ,próximo ao KM 7 e socorrido por uma ambulância do corpo de Bombeiros da cidade do Carmo-RJ ao Hospital São Salvador de Além Paraíba na ultima quinta-feira. (28)
Atraves de uma pessoa ligada a Família fui informado que o quadro clínico de Wellington inspira cuidados,Ele passou por cirurgias,teve muitas fraturas e perda de sangue, com o impacto da moto com uma camionete Ranger e se encontra na Unidade de Tratamento Intensiva do HSS...
Amigos e familiares manifestam em rede social o sentimento de melhoras... 

Oremos!!!

sexta-feira, novembro 29, 2013

"TORCIDA DO FLAMENGO DE ALEM PARAIBA REALIZARÁ A CARREATA DO TRI NESTE SÁBADO"

A FLA - ALÉM.
Torcida organizada do Clube Regatas Flamengo de Além Paraiba,localizada na Zona da Mata Mineira.
Realizará neste sábado (30/11) A CARREATA DO TRI
Título conquistado na última quarta-feira pela Copa do Brasil,
O jogo aconteceu no Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã,
totalmente reconstruido para sediar a copa do mundo de 2014,cerca de setenta mil espectadores viram o placar: Flamengo 2 x 0 Atlético-PR... O Flamengo podia empatar de 0 a 0  e levaria o título...
Elias e Hernane o brocador, marcaram os gols...
 Escalação do Flamengo foi:

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura (González), Wallace, Samir e André Santos; Luiz Antonio, Amaral, Elias (João Paulo) e Carlos Eduardo (Diego Silva); Paulinho e Hernane.
Técnico: Jayme de Almeida.


CARREATA DO TRI - EM ALÉM PARAIBA-MG.
Concentração será na Ilha do Lazareto a partir das 14:00 h, com saída prevista para às 17:00 h. 

O trenzinho da alegria ( aquele da festa de maio ) virá para alegria da garotada.
Colaboração:Mônica Goldstein


"CARRETA PEGA FOGO NA BR,MOTORISTA PULOU ANTES...."

Bombeiros de Muriaé foram acionados na tarde desta sexta-feira (29) para controlar incêndio em uma carreta de minério na BR-356, na serra de Pirapanema em Muriaé.

Embora a carreta tenha sido completamente destruída, o condutor nada sofreu, pois teria pulado quando percebeu o incêndio que provavelmente começou no sistema de freios do cavalo trator (cavalinho).

A cabine da carreta cruzou a pista, vindo parar do outro lado e o restante tombou no meio da rodovia. Policiais Militares, isolaram o local e precisaram interromper a pista nos dois sentidos, provocando um congestionamento de cerca de 2 quilômetros. A Polícia Rodoviária Estadual também está no local e assumiu o registro da ocorrência.

*Com informações e fotos da Rádio Muriaé

"PREFEITURA DE ALÉM PRAIBA LIBERA ORDEM DE PAGAMENTO E PRONTO SOCORRO MUNICIPAL FUNCIONARÁ NORMALMENTE..."

Drª Bethânia Reis
Depois da divulgação que o pronto socorro Municipal não iria receber atendimentos de menos gravidade no dia de amanhã,comunicado este dado pelo provedor do hospital São Salvador (local onde esta instalado provisoriamente o Pronto socorro Municipal) e os Médicos são pagos com o repasse feito pela Prefeitura Municipal de Além Paraiba-MG.
O repasse estava em atraso segundo o provedor Dr.Rafael Graciolli e confirmado ao Blog do Adenilson Mendes pela Administradora da Unidade Hospitalar Doutora Betânia Reis...
Por volta das 16:00 horas a Drª Bethânia Reis me comunicou através do Facebook que os Médicos atenderão normalmente o Pronto Socorro na data de Amanhã (30/11/2013)
Isso porque a prefeitura liberou a Ordem de Pagamento referente ao mês em atraso (Outubro)
a Doutora Bethânia Reis ficou de emitir uma nota...

"PROVEDOR DO HOSPITAL ANUNCIA QUE MÉDICOS NÃO ATENDERÃO PRONTO SOCORRO MUNICIPAL A PARTIR DE AMANHÃ"

O provedor do Hospital São Salvador de Além Paraiba-MG (HSS) Dr. Rafael Gracioli,
relatou em entrevista a uma emissora de rádio local NESTA SEXTA-FEIRA (29/11) que os médicos que realizam plantões no pronto socorro,que é mantido pela Prefeitura Municipal de Além Paraíba-MG,não estarão mais atendendo a partir de amanhã (30/11)
Isso por que os repasses financeiros do Mês de Outubro,não foram efetuados...
O provedor afirmou veementemente que a partir do dia 1º de Janeiro de 2014,não vai mais permitir o alojamento do pronto socorro Municipal na unidade hospitalar...
- Fiz contato com o HSS e falei por telefone com a Doutora Betânia Reis responsável pela administração do Hospital...
Ela disse que o atraso nos pagamentos dos serviços médicos prestados ao pronto socorro,fez com que os profissionais do setor não querer mais desempenhar a função no pronto socorro.
E confirmou o não atendimento a partir de  amanhã...
Somente os atendimentos emergenciais...
- Às 11:05 (30/11) minutos fiz contato com a Secretaria de Saúde do Município de Além Paraíba (32-3462-6800) em busca de ouvir o parecer do Secretário de saúde Municipal,senhor Hudson Freitas,fui informado pela telefonista que  ele tinha acabado de sair...

quinta-feira, novembro 28, 2013

"ACIDENTE COM MOTO,JOVEM DE 21 ANOS E LEVADO EM ESTADO GRAVE AO HOSPITAL DE ALEM PARAIBA-MG"

 https://www.facebook.com/wellington.diaspereira.16?fref=ts
Um acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (28) por volta das 19:30 minutos.

-Ás primeiras informações da conta de que: 

 Wellington Dias Pereira ,21 anos de idade,  residente numa localidade chamada Vale da Ternura-Sapucaia--RJ,Ele deixava o trabalho (Fabrica de geladinhos Bigu) estava em uma moto indo para casa e se chocou contra uma  caminhonete Ranger próximo ao motel reveillon na estrada acesso a Teresópolis.Segundo uma testemunha em loco,Wellington teve fraturas expostas nas duas pernas e ferimentos nos punhos,na bacia.Wellington foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros do Carmo-RJ e levado ao Hospital São Salvador  em estado grave, e recebeu atendimento, passou por cirurgia e se encontra na U.T.I como é de praxe em procedimento pós cirúrgico...


"PREFEITO DE CORDEIRO-RJ SERÁ INVESTIGADO..."

Os vereadores de Cordeiro, decidiram abrir uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Salomão Lemos (PR) durante sessão realizada na noite da última segunda-feira (25), na Câmara Municipal. A abertura foi aprovada por unanimidade pelos dez vereadores da Casa. A CP investigará as supostas irregularidades sobre a licitação e compra de medicamentos pelo município.

A CP será presidida pelo vereador Mário do Detran, e terá Amilton Biti como relator e Marcelo Sardinha como membro vogal. A Câmara Municipal de Cordeiro já notificou o prefeito sobre a abertura da Comissão.

Agora, Salomão Lemos terá dez dias para apresentar defesa, enquanto a Câmara terá 90 dias para concluir as investigações. A Comissão pode terminar com a cassação do mandato do prefeito.
O pedido de abertura foi protocolado pelo morador do município, Carmelino Rodrigues Muniz. Ao portal A serra, a assessoria da prefeitura disse que o prefeito ainda não se pronunciou sobre o assunto porque está em viagem para Brasília desde segunda-feira, dia que aconteceu a sessão na qual foi aberta a Comissão Processante e que quando Salomão voltar, irá se posicionar sobre o assunto.
Por Simone Oliveira
 

FONTE: http://aserra.com.br/noticias/camara-abre-comissao-processante-contra-prefeito-de-cordeiro.html

"OUTUBRO DE 2014 SERÁ ROSA EM ALÉM PARAIBA-MG"



Foi aprovado, em 2º turno— dentre outros— o PL 123, dos vereadores Vicente de Paula (“Zico”) e Guaraciaba Germelo de Marca ( “Guará”), instituindo, em Além Paraíba o  “OUTUBRO ROSA”. O projeto, que seguirá para sanção ou veto do prefeito Fernando Lúcio, institui— seguindo exemplo mundial— o mês de outubro como símbolo da luta mundial contra o câncer de mama. O projeto dos vereadores alemparaibanos vai mais além, estendendo esse mês, também, ao combate ao câncer de colo de útero. Em todos os anos, durante o mês de outubro, o município deverá realizar ações de alerta e prevenção para que as mulheres possam ter acesso ao diagnóstico precoce da doença.

   Fonte do texto e fotos: http://www.alemparaiba.cam.mg.gov.br/noticias.htm    

"DELEGADO DA POLICIA CIVIL FALA SOBRE A PRISÃO DO FALSO MÉDICO EM ALÉM PARAIBA"

Direitos na foto: Jornal O Impacto www.oimpacto.net
Na tarde de hoje (28/11) conversei com o Dr.Edgar Magalhaes, Delegado de Policia Civil de Além Paraiba-MG.
"Segundo o Delegado,a prisão de Natanael Aves de Souza 25 anos de idade na ultima terça-feira (28/11) aconteceu a partir de varias denuncias de algumas pessoas desconfiadas dos assuntos que o falso médico comentava na cidade...
A partir dessas denuncias e sabendo onde Natanael se encontrava hospedado,os Policiais Civis foram até um hotel no Centro de Além Paraiba e efetuaram algumas perguntas, Natanael se apresentou como Médico e mostrou uma carteira,momento que foi conduzido a Delegacia local para outras averiguações,Ele não relutou e foi...
Após ser indagado,a policicia civil realizou consulta ao CRM (Conselho Regional de Medicina) a partir do número de registro que se encontrava na carteira apresentada por Natanael,foi constatado que o número e nome não pertenciam as mesmas pessoas.

foi dado voz de prisão a Natanael por crime de falsidade ideológica.
Natanael se passava por Médico usando o CRM de outra pessoa"
O Delegado Edgar Magalhães disse que Natanael Alves de Souza é natural da cidade de Divino-MG,não possui grau escolar superior,se encontra em cela comum ...e vai responder o crime aqui na comarca de Além Paraiba."
Vários órgãos da imprensa regional repercutiram a noticia com base nas informações encontrada neste Blog,
Dr.Edgar deu entrevista a TV Alterosa de Juiz de Fora,afiliada do SBT .... Será veiculada nos telejornais regionais da emissora ainda hoje.

"De acordo com o Código Civil no artigo 299 ... falsidade ideológica tem Pena: reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, se o documento é particular." 
Reportagem:Adenilson Mendes 
Agradeço a gentileza de:  www.oimpacto.net 

quarta-feira, novembro 27, 2013

"FALSO MÉDICO PROCURADO PELA JUSTIÇA MINEIRA É PRESO EM ALÉM PARAIBA-MG"

Foto reprodução em 2012 -  http://www.oimpacto.net
Doutor Natanael Aves de Souza 25 anos de idade...
Assim se passava o falso médico procurado pela Justiça de Minas Gerais,acusado de dar golpes,se passando por médico em mais de trinta cidades... Foi preso na tarde de ontem em um Hotel na cidade de Além Paraiba,Zona da Mata Mineira durante o dia...
O falso médico vinha sendo monitorado passo a passo pelo setor de inteligência da Policia Civil Mineira ...
A Prisão aconteceu na tarde de ontem (26/11)
Na cidade não houve registro de atuação do pseudomédico...
Na hora da abordagem Natanael apresentou uma carteira de médico...(a mesma de sempre) ao Policiais Civís.
Em 12 de fevereiro de 2012 uma denuncia foi feita e registrada contra o "Dr.Natanael" nas cidades, Alto Jequitibá e Manhumirim,ambas em Minas Gerais.

O registro na ocasião foi feito pela própria Secretaria Municipal de Saúde do Alto de Jequitibá que após contrata-lo (Cirurgião Geral, Cardiologista e Ginecologista obstetra.) e conferir o CRM,depararam com outro nome de registro....
Para conseguir os serviços, Natanael se passava como parentes de Deputados e prefeitos...Até por gênrro do deputado Federal Lael Varela ele dizia ser...
Na ocasião Natanael estava hospedado numa pousa na cidade, fugiu de madrugada deixando uma divida de quase R$500.00 (Quinhentos Reais ) para a Pousada...
A prisão do falso médico "Dr. Natanael Aves de Souza" foi efetuada pela equipe da policia civil de Além Paraiba-MG.
Coordenada pelo Delegado,Dr.Edgar Magalhaes


Receituário emitido pelo falso médico em 2012 na cidade Mineira Alto Jequitibá


Por Adenilson Mendes..

"JOVEM DE 23 ANOS É PRESO EM FLAGRANTE COM DROGAS EM ALÉM PARAIBA-MG"

De acordo com o boletim de ocorrência gerado na tarde de ontem (26/11) pela Policia Militar de Além Paraiba-MG,o Jovem Carlos Umberto da Rocha... de vinte e três anos de idade residente no Bairro Timbira foi preso em flagrante carregando em uma mochila e dentro dela havia," 297 tabletes pequenos de cocaína e 03 trouxas de maconha"
A apreensão se deu quando a Policia realizava Blitz na Rua 15 de Novembro,por volta das 15:00 horas.
O infrator estava na garupa de uma mototaxi,abordado não esboçou reação e se entregou..
O mototaxista foi liberado no mesmo instante...
Carlos, foi conduzido para a Delegacia Civil e esta a disposição da Justiça...

"VICE PREFEITO ASSUME HOJE A PREFEITURA DE CARMO-RJ"

Prefeito Odir Ribeiro
Vice Prefeito César Ladeira
O Prefeito da Cidade do Carmo-RJ,Odir  Ribeiro (PSB) está afastado das suas funções governamentais.
Isso por que,passará por uma cirurgia em Juiz de Fora-MG.
De acordo com entrevista concedida ao programa Aladir Neviton e o Show da manhã na Rádio juventude FM (95,5) de Além Paraíba-MG,o Vice Prefeito César Ladeira falou do desafio de ocupar o tão importante cargo administrativo  e pediu orações pela vida do Prefeito Odir Ribeiro de setenta anos de idade...

Ladeira,acredita que estará Prefeito 
por pouco tempo (assim
espera) citou trinta dias no máximo...O tipo de cirurgia e quadro clínico de Odir Ribeiro não foram divulgados...
Hoje (27/11) ás 19:00 horas acontecerá uma cerimônia de posse do Vice á Prefeito na Câmara Municipal de Vereadores...

terça-feira, novembro 26, 2013

"DEFESA CIVIL ALERTA ALÉM PARAIBA PARA POSSIVEL FORTE CHUVA HOJE"

Após a tragédia de 09 de 
Janeiro de 2012 em Além 
Paraiba-MG, qualquer chuva ou rumores de chuvas mais intensas, deixam a população apreensiva.Até porque foram várias Famílias desabrigadas e quatro mortes na ocasião...Com enchentes e deslizamentos de encostas e desabamentos de casas...
Na tarde de Hoje a Defesa Civil do Município,através do seu Coordenador Renato Miranda,divulgou uma nota de alerta de chuva que poderá cair no Município e região.
Cerca de 40mm pluviométrico de chuva para esta terça-feira (26/11) "cerca de 40 litros de água por metro quadrado."
Dois números de telefones foram divulgados para caso de emergência.
- (32) 8865-4003 OU (32) 3462 - 3303


"PREFEITA DE VOLTA-GRANDE-MG INVESTE EM SEGURANÇA PÚBLICA E INAUGURA POSTO DE POLICIAMENTO ..."



Créditos na foto: José Édson Lacerda
A prefeitura Municipal de Volta-grande e a 6ª CIA PM IND - 52ª CIA PM - de Além Paraiba-MG que é responsável pelo Destacamento na Cidade de Volta-Grande-MG no comando do Sargento Almeida.
Inauguraram no Centro do Município, uma cabine fixa de monitoramento...Posto de Policiamento.
O evento aconteceu na noite do dia 21/11 (semana passada) e contou com a presença de diversas autoridades locais e da Ex-prefeita Eli Quintão, Mãe da atual prefeita Eliana Quintão e do Capitão Seito, Comandante da PM."A prefeita ressaltou o importante trabalho desenvolvido pela Policia Militar na cidade e a importância da instalação da cabine no combate de pequenos furtos, atos de vandalismo e agilidade no atendimento a População Volta-grandense."

"APAE DE ALÉM PARAIBA,REALIZARÁ ASSEMBLEIA GERAL HOJE..."

Logo da instituição/Reprodução
A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Além Paraíba Minas Gerais, localizada á Rua Eduardo Jordão, nº 128, Bairro Vila Caxias, realizará hoje (26/11)
as 19:00 hs. Assembleia Geral Ordinária de Eleição de Diretoria Executiva, Conselho Administrativo e Conselho Fiscal.

                                 Pauta:               
- Apreciação e aprovação do relatório
- Apreciação e aprovação das contas, exercício 2011/2013.
- Emissão da diretoria Executiva...

As inscrições das chapas interessadas para concorrer a administração da APAE podem ser feitas na sede da instituição.
A primeira chamada para a assembleia geral será as 19:00 horas com a presença da maioria dos Associados...
Segunda chamada 19:30 horas com qualquer número presente dos Associados...
Hoje a APAE/Além Paraiba-MG é Presidida pelo Sr.Paulo Ragone de Oliveira.

segunda-feira, novembro 25, 2013

"FISCAL DE SUPERMERCADO DESMAIA AO SABER QUE CAIU EM GOLPE - DOIS MIL REAIS DE PREJUIZO"

Foto ilustrativa
De acordo com o Boletim de Ocorrência,número - 24204640
registrado ás 12:15 minutos do último sábado (23/11)
A fiscal de caixa do Supermercado BAHAMAS em Além Paraiba-MG de nome Renata,
relatou aos Policias Militares que recebeu um telefonema de uma pessoa dizendo ser "Sargento Oliveira" e o mesmo fez pedido de  compras de vários fardos de refrigerantes de diversas marcas..
Na sequência pediu para efetuar recargas em 13 números de  celulares,totalizando R$2.200.00 Reais.
O dito "Sargento" falou que em poucos minutos iria ao supermercado para pagar os refrigerantes e as recargas...
Tempo depois a fiscal desconfiada de tal ligação e pedidos foi ao quartel que fica próximo ao supermercado.

Ao Perguntar pelo "Sargento Oliveira" foi informada que não tinha na corporação nenhum Sargento Oliveira...
Com a notícia,Renata passou mal e caiu desmaiada, foi levada ao Hospital São Salvador,foi medicada,ficou em observação e liberada horas depois...

"TAMANDUÁ ENCONTRADO EM ÁREA URBANA DE ALÉM PARAÍBA É RESGATADO..."

Foto:Gabriel Alves
Após postagem no Facebook do aparecimento de um Tamanduá no Bairro Morro da Conceição em Além Paraiba-MG na tarde de ontem (24/11) pelo adolescente Gabriel Alves de 12 anos de idade...
Varias pessoas se sensibilizaram com o fato, o animal encontrava-se debilitado...
A policia Florestal do Município foi ao local e avaliou a situação do animal,orientou os vizinhos em relação a alimentação e aos cuidados,isso por que pela experiência dos agentes o animal poderia estar com alguma fratura...
A Bióloga Marcela Bastos de Miranda também esteve no local e avaliou o animal e realizou procedimentos básicos,amenizando o sofrimento do animal.
Hoje pela manhã sob o comando do Sargento Lamim,a Policia Florestal retornou ao local e fez o resgate do Tamanduá levando-o a  Clínica Veterinária Pet By Vet ... Dr. Matheus Kafuri - 32 - 3462 - 4180.
A Clinica postou a seguinte nota no Facebook:
"Animal avaliado, medicado e encaminhado!

Além Paraíba 25 de Novembro 2013
Animal: Tamanduá
Declaro através deste, que o animal foi por mim examinado necessitando de cuidados emergenciais. Animal encontra-se com pequenas escoriações cutâneas, desidratado e com hipertermia para a espécie referida. Sugiro encaminhamento urgente para um centro técnico para possível internação e reabilitação do mesmo.
 

PROGNOSTICO: Desfavorável"

domingo, novembro 24, 2013

"ADOLESCENTE PEDE AJUDA EM REDE SOCIAL PARA SALVAR UM TAMANDUÁ - EM ALEM PARAIBA-MG"

Na tarde deste domingo (24/11)
Moradores do Morro da Conceição (parte alta) em Além Paraiba-MG encontraram um Tamanduá em um quintal.

Foto de Facebook - Gabriel Alves

Gabriel Alves de 12 anos de idade,sensibilizado com a triste situação do animal,postou nas redes sociais,esperando receber alguma forma de ajuda para socorre-lo. 
O local onde o Tamanduá se encontrava é área urbana com uma pequena vegetação próxima.
A Policia Florestal de Além Paraiba foi acionada e por volta das 17:30minutos compareceu ao local,pela experiência... os Policiais observaram que o animal possivelmente esteja com alguma fratura em uma das patas.
è bem provável,devido ao peso o animal tenha caído de uma arvore.
Os Policiais acharam por bem deixa-lo em seu habitat natural e retornarão amanhã com um veterinário... Vizinhos próximos foram orientados quanto aos devidos cuidados na alimentação para o animal...
Por volta das 20:00 horas a Bióloga e Técnica em meio ambiente, Marcela Bastos de Miranda voluntariamente foi ao local e avaliou a situação do animal e realizou os procedimentos necessários... 

Fotos de Gabriel Alves

"CARRO CAPOTA E MOTORISTA FOGE DO LOCAL..."

FOTO:Ademir Combat
 "Acima do permito,de acordo com testemunhas...Um carro em alta velocidade ocupado por três pessoas
perdeu o controle e capotou na estrada que liga a cidade Duas Barras á Cordeiro na região Serrana do Estado do Rio de Janeiro na noite de ontem (sábado 23/11) na BR116 na altura do KM 117.
Nas fotos de Ademir Combat,nota-se a gravidade do acidente...
Após o acidente o motorista fugiu do local, as outras duas pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o hospital de Bom Jardim-RJ.
Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados
As causas do acidente estão sendo investigadas.O carro ficou preso a  numa árvore..."

FOTO:Ademir Combat

sábado, novembro 23, 2013

"SISTEMA IMPLANTADO CONTRA A DENGUE EM ALEM PARAIBA-MG,COMEÇA A DAR RESULTADO..."

Coordenador de combate á dengue Fernando Cruz/Foto de Facebook
O Setor de COMBATE Á DENGUE de Além Paraiba tem intensificado os trabalhos contra o mosquito que causa doença a centenas de pessoas todos os anos e implantou um serviço que já começou a dar resultado.
"DISK DENUNCIA DA DENGUE"
De acordo com o coordenador geral Fernando Cruz,o serviço é feito pela equipe de suporte montada para atender denuncias, colocar telas para caixa d´água e pegar chaves em imobiliárias.
Através de duas denuncias feitas por telefone foram encontrados e ELIMINADOS dois
grandes focos do mosquito (Bairros, Praça da Bandeira e São José) por isso é importante ligarem para fazer suas denuncias :
Tel. 32-3462-6800 (Secretaria de Saúde) e 32-8817-7735.
A denuncia pode ser feita de forma anônima ou não...
A equipe trabalha na parte da tarde, das 12:00 até às 16:00 horas e é composta por um supervisor e um agente de endemias,aparelhada de escadas e os materiais de coleta das larvas e combate ao mosquito.
"E está dando muito resultado, o número de casas fechadas diminuiu, estamos telando várias caixas e atendendo á várias denuncias."Disse Fernando Cruz.
Além de ações como esta,a conscientização através de palestras em Escolas,clubes,associações e panfletagens também foram intensificadas em todos os Bairros da cidade.

Print

"MANIFESTAÇÃO DE MOTOTAXISTA PÁRA O TRÂNSITO DE ALEM PARAIBA"

FOTO DE ANDERSON SILVA
Os Mototaxistas credenciados a executar os serviços de transportes de pessoas no Município de Além Paraiba, na Zona da Mata Mineira realizou na manhã deste sábado (23/11) uma manifestação reivindicando dos órgãos de direito,uma atualização na fiscalização da categoria.
A máxima da manifestação é que muitos que exploram os serviços não estão devidamente aptos e não realizaram cursos para tal serviço...

Na faixa de abertura estava escrito:
 "EI,VOCÊ AÍ !!!    
Se você sabe quem tem a obrigação de fiscalizar,por favor,nos informe. 

Pois nenhuma instituição ou órgão Público de nossa Cidade  

NÃO SABEM!!"     
Mais de cinquenta profissionais saíram próximo da cooperativa dos produtores de leite no Bairro Porto-velho,passando pelo centro da cidade.A Policia Militar fez toda segurança com duas viaturas, o trânsito ficou como de esperado;congestionado, mas nada alarmante...
Com isso os legalizados - Profissionais licenciados - esperam ter chamado a atenção das autoridades para as suas reivindicações...


Por Adenilson Mendes
Fotos: Edneia Marques e Anderson Silva


sexta-feira, novembro 22, 2013

"MOTOTAXISTAS DE ALEM PARAIBA REALIZARÃO MANIFESTAÇÃO HOJE ..."

FOTO DE FACEBOOK
Os mototaxistas licenciados de Além Paraiba-MG, estão revoltados...
Segundo Eles, muitos mototaxistas "clandestinos" ou seja:
- Aqueles que não possuem certificados dos  cursos necessários e alvarás expedidos pelo órgão público Municipal para  desempenhar a profissão na cidade,estão trafegando livremente pelas ruas,transportando passageiros sem nenhuma intervenção,criando uma concorrência desleal.
Os "legalizados" os que estão dentro dos padrões exigidos,pagam impostos e são cobrados nas adequações...
"Em um cartaz virtual publicado nas redes sociais...os mototaxistas pedem socorro"
Uma manifestação está marcada para este sábado (23) ás 10:00 horas da manhã com saída do Bairro Porto-velho (próximo á cooperativa dos Produtores de leite) passando no centro comercial do Município...
A polêmica já está formada,por ser um dia de muito movimentado no centro e isso vai congestionar ainda mais o trânsito caótico no Centro de Além Paraiba-MG.