quinta-feira, novembro 14, 2013

"FIEIS EVANGÉLICOS DA METODISTA... DE ALÉM PARAIBA NÃO QUEREM SAIDA DO PASTOR E FAZEM MANIFESTO"

 GRUPO METODISTA CANAÃ - https://www.facebook.com/MetodistaCanaaAlemParaiba?fref=ts
 "Manifesto dos Membros e frequentadores da Igreja Metodista Canaã em Além Paraíba - MG - 4ª Região Eclesiástica.
Para: Ao Exmo. Sr. Bispo Roberto Alves de Souza e aos membros do Concilio Regional da Quarta Região Eclesiástica - bispo@4re.metodista.org.br - secretaria@4re.metodista.org.br
Aos membros do Concílio Regional da Igreja Metodista da Quarta Região Eclesiástica.
Vimos, por meio deste manifesto, expor nossa posição concernente a todos os fatos recentemente acontecidos na Igreja em que reunimos (Igreja Metodista Canaã), que aprendemos amar e através dela servir a Deus de todo coração. Somos muitos, os que pensam da mesma forma, apesar de termos tempo de Igreja diferentes, uns com pouco tempo na caminhada e alguns com tempo suficiente para dizer que muita coisa mudou.
Temos visto através do trabalho do Pastor Welfany Nolasco Rodrigues e de sua esposa Ássima, o grande crescimento de uma Igreja, que antes era uma pequena Congregação sem nenhuma perspectiva de crescimento, mais que através do trabalho incansável do Pastor conseguiu mudar está estatística para o triplo de membros e frequentadores. A obra está se expandindo e tantas vidas sendo alcançadas, coisas tremendas vem acontecendo neste ministério.
O trabalho do Pastor Welfany é certo, e o inimigo não está nem um pouco satisfeito com essas mudanças positivas, não devemos abrir brechas nesta Associação, para que ele não venha destruir e acabar como esse trabalho tão especial.
Como podem interromper a obra de Deus assim? Mutilar um trabalho árduo que se trata de vidas, “almas”, não pode haver ditadura ou manipulação com o povo de Deus, isto é muito sério!
Parem um pouco e reflitam no que estão fazendo, vocês irão deixar muitas pessoas recém convertidas se esfriar na fé e se desviar dos caminhos do Senhor, ou será que vocês preferem o peso dessa vidas? (havendo transgressão e contenda no meio do povo).
Só lamentamos a forma como vocês estão conduzindo tudo isso, tirando um Pastor que deu certo e talvez (quem sabe?) colocando um estudante de Teologia ou um novato "Missionário", que nem dará continuidade ao seu belo trabalho!
Querem deixar a "Igreja Metodista Canaã" voltar a ser uma simples e pequena "Congregação"?
Não dá pra entender!
Cremos que todos os membros desta instituição gostariam de realmente ver a transparência que é anunciada, e que na verdade não se mostra real, tendo em vista que a sua aprovação no Concílio Local é de 90%, se isso não diz nada, para que haver um concílio local aonde os nossos anseios não prevalecem.
Contudo, acreditamos que merecemos a mínima consideração deste estimado Conselho Regional, cujo seu lema deste ano é “DISCÍPULAS E DISCÍPULOS NOS CAMINHOS DA MISSÃO FORMAM UMA COMUNIDADE DE FÉ, COMUNHÃO E SERVIÇO”.
Certamente suas respostas e declarações serão de grande valia para todo o povo!
Queremos que o Reverendo Welfany Nolasco Rodrigues e sua esposa Ássima, de a continuidade do seu Belo e Transparente trabalho, no período de quatro anos conforme os Cânones e regimento desta Associação!
Gratos, e certos do retorno, aguardamos respostas.
Sem mais, encerramos transcrevendo abaixo, as nossas assinaturas como um protesto pacífico e de cunho religioso."

FONTE  http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2013N60100

4 comentários:

  1. Realmente é uma situação de difícil entendimento por parte da membresia, mais uma coisa é certa Deus tem o melhor para o seu povo seus pensamentos são mais altos que os nossos, que o Espírito Santo conforte os corações doloridos e envie um pastor a altura ou melhor do o pastor Welfany!

    ResponderExcluir
  2. O que tem que deixar claro que nomeação na Igreja Metodista é decisão unica e exclusivamente Episcopal, não é o concílio regional que decide para onde será nomeado o Pastor ou Pastora Metodista. Portanto se o bispo achou que que o reverendo Welfany tem que sair pelo desenvolvimento da 4° Região Eclesiástica, ele com certeza sabe o que esta fazendo.Com certeza o reverendo Welfany será istrumento nas mãos de Deus em Varginha-MG, como ele tem sido onde tem passado.

    ResponderExcluir
  3. É decisão episcopal porém baseada nas influências de seus pastores e SD´s de sua confiança.

    ResponderExcluir
  4. Ocorre que o Pr. Welfany foi designado para a cidade de Varginha mas o bispo não nomeou outro pastor para a congregação de Canaã. Ou seja, a igreja ficará sem pastor. Voltará a ser como anteriormente, dirigida por evangelistas e/ou membros da Igreja Metodista Central. A congregação de Canaã tem algumas dezenas de anos e nunca cresceu tanto como nos 2 últimos anos. Vale ressaltar que o Pr. Welfany não queria ser transferido neste momento pois acredita que ainda tem muito o que fazer em Além Paraíba. Essa decisão soberana do bispo é um tanto quanto questionável. Será ela direcionada por Deus ou por outros interesses? O Pr. Welfany tem mais de 90% de aprovação na congregação de Canaã. Mal completou 2 anos a frente da congregação e já determinaram sua transferência. Por outro lado, o Pr. Sávio que já esta a 6 anos a frente da Metodista Central, continuará por mais 2 anos. Outro fato que deve ser levado em conta, é que se ventilava a possibilidade da congregação de Canaã se emancipar, ou seja, iria se separar da Metodista Central e obrigatoriamente precisaria de uma pastor a frente da igreja.

    ResponderExcluir