terça-feira, outubro 01, 2013

"MINEIRO MORRE AFOGADO NA PRAIA DO MORRO EM GUARAPARI-ES..."

CRÉDITO:THIAGO AMARAL
O turista mineiro Edine Geraldo Costa, 55 anos, morreu afogado, no último sábado (28), enquanto nadava na Praia do Morro, em Guarapari. O afogamento aconteceu por volta das 14h30.
Edine havia chegado à cidade um dia antes, junto com a mulher e um casal de amigos. Eles ficariam na cidade até a próxima quarta-feira (2). Segundo o amigo da vítima, o aposentado Paulo Genei de Campos, 58 anos, eles estavam na praia desde as 8h30.
"Ele já havia comido peixe, churrasquinho e outros petiscos e tomado cerveja, mas nada de exageros. Acredito que ele comeu algo que o fez passar mal", disse Paulo.
Edine saiu da cidade de Unaí, em Minas Gerais, para passear em Guarapari e participar de uma formatura. De acordo com o guarda-vidas Geremilton Rodrigues, 50 anos, uma equipe de guarda-vidas entrou na água para tentar salvar o turista, mas ele já havia bebido muita água e estava desacordado.
"Nós percebemos que havia um banhista se afogando. Chegamos na água e fizemos respiração boca-a-boca, pois a vítima estava desacordada, e a levamos direto para a areia, enquanto chegava o Samu", disse Geremilton.
Com a chegada da ambulância do Samu, os médicos tentaram reanimar a vítima por 25 minutos. Eles realizaram procedimentos de ressuscitação, mas a vítima não resistiu e morreu.
De acordo com o médico do Samu, Alexandre Silva de Almeida, a vítima pode ter passado mal na água e se afogado. "A vítima havia ingerido muita comida antes de mergulhar e também havia bebido, o que pode ter provocado um mal súbito e contribuído para o óbito", disse Alexandre.
A mulher do turista precisou ser amparada por amigos, pois ficou desolada com a tragédia. O amigo da vítima lamentou a tragédia e contou que Edine estava acostumado com o mar, pois frequentava Guarapari desde a infância. "Viemos passear e comemorar e acabou nessa tragédia", lamentou Paulo.
Com informações do Portal 27 - www.portal27.com.br
Foto: Portal 27
Edição: Rodrigo Araújo
Record News Espírito Santo/Rede Sim Sat/Sim Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário