quarta-feira, agosto 28, 2013

"TRANSPORTE MUNICIPAL FOI TEMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ALÉM PARAÍBA-MG"

Empresa que realiza atualmente o transporte público na cidade
Começando no horário previsto (19:00 horas) aconteceu na câmara Municipal de Além Paraíba-MG,nesta terça-feira (27/08/2013)
Audiência Pública que discutiu sobre o edital de licitação do transporte coletivo em Além Paraíba.. Para não dizer seis por meia dúzia ...Vou reproduzir uma frase usada em curso de Direito proferida pelo Vereador Dauro Machado (que presidiu brilhantemente a audiência) "norma sem sanção é como fogo que não queima". TRADUZINDO: "NADA ADIANTARÁ FAZER UM BELO EDITAL COM DURAS PENAS,SE NÃO HOUVER UMA SÉRIA E RÍGIDA FISCALIZAÇÃO POR PARTE DO CONTRATANTE..." O Promotor de Justiça, Dr.José Augusto se fez presente, vereadores e cidadãos ,fizeram uso da palavra. Mesmo com o encerramento do contrato da Tap (Transportes Além Paraíba) no inicio de Setembro/2013 a mesma vai continuar em caráter de urgência, pois não há tempo hábil para que o edital seja elaborado e depois passar por diversas comissões...Falaram em seis (6) meses, a prorrogação de permanência da empresa executando os serviços, o vereador Roberto Tolentino do PV (O BETÃO) diz em suas palavras, "que o houve demora na elaboração do edital por parte do Executivo, pois o edital teria que estar pronto sessenta (60) dias antes do término do atual contrato com a empresa prestadora dos serviços, A prefeitura tem uma Secretaria de Justiça com várias cabeças pensantes bem remuneradas"- concluiu o Vereador. O Jornalista Adilson Telles Dias, fez um discurso emocionado relembrando o tempo que fez parte da federação nacional de transportes, mencionou a dificuldade para encontrar transporte público no período noturno na cidade e destacou a grande importância de se discutir o transporte público por meio de conselho e acompanhar as planilhas e tabelas de valores quando fizerem os aumentos nas cobranças dos serviços... Várias colocações e ponderações sobre o serviço de má qualidade pela empresa atual, foi mencionado pelos que fizeram uso da palavra.
Foi comentado pelo Vereador Reginaldo que o prazo de atuação do novo contrato que será de cinco (5) anos,sendo pouco tempo e dificultando interesse de outras empresas á concorrência..
Com um número em torno de cinquenta(50) participantes no auditório, envolvendo Imprensa e cidadãos, a audiência terminou por volta das 21:40 minutos. Não estiveram presentes(mas houve justificativas para tal) os "Vereadores Antônio da Purina e Mauro da turma".
O Vereador Dauro Machado anunciou que toda audiência estará em breve disponível em vídeo,através do canal you tube...
O Vereador Bi comunicou que a população pode enviar sugestões através de e-mail,Facebook,site da Câmara (http://www.alemparaiba.cam.mg.gov.brou até mesmo levando-as  a Câmara..
Entre outras emendas ao edital de licitação para o transporte Público Municipal estão:
1-Ônibus passar em(20) vinte e (20) vinte minutos ...Vereador Dauro Machado 
2-Cinquênta por cento(50%) da frota ser voltada para portadores de deciência...Vereador Betão
3-Os Ônibus terão que fazer contorno final no Bairro Jaqueira...Vereador Bí
4-A volta da integração fixa na Ilha do Lazareto ...Vereador João do DETRAN"
"Todas emendas com penalizações em notificações e monetárias"

Nenhum comentário:

Postar um comentário