sexta-feira, agosto 30, 2013

"ENERGISA - CONCESSIONÁRIA DE ENERGIA ELÉTRICA EMITIRÁ CONTA,APÓS LEITURA DE CONSUMO..."

A partir do dia 6 de setembro, os clientes da área urbana de todos os municípios de concessão da Energisa passam a receber a conta de luz no momento da leitura. É o sistema de Leitura e Impressão Simultânea (LIS), uma inovação, que trará mais agilidade, transparência e modernidade ao processo da entrega das contas de energia elétrica.
Foto: Energisa / Divulgação
Funciona da seguinte forma: no momento em que o funcionário da Energisa visitar a unidade consumidora para fazer a leitura de consumo, ele vai imprimir a conta de luz e entregá-la em envelope lacrado de plástico oxi-biodegradável, que é absorvido (decomposto) pela natureza em até dois anos, um compromisso com o meio ambiente. A implantação do novo processo não traz custos adicionais para os clientes.
Mesmo com a mudança no processo de leitura e impressão, as formas de pagamento continuam as mesmas: rede bancária, caixas eletrônicos, casas lotéricas e demais agentes arrecadadores credenciados e débito automático.
Com o novo sistema, o período de faturamento e a data de vencimento da conta de energia poderão ser alterados. Em função disso, se no mês da mudança, o cliente receber duas faturas, a última poderá ser parcelada em até três vezes sem entrada e sem acréscimo.
Em caso de dúvidas, os clientes podem ligar gratuitamente a qualquer hora do dia para 116 ou 0800 032 0196.
O LIS já foi implantado, no ano passado, em Sumidouro e Nova Friburgo, áreas atendidas pela empresa no Rio de Janeiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário