quinta-feira, junho 20, 2013

"Pastor metodista pode ser punido por realizar casamento de filho homossexual"


Foto de internet/gospel+
O reverendo Thomas W. Ogletree, da Igreja Metodista Unida (IMU) de Connecticut, nos Estados Unidos, será punido pela denominação por ter realizado, em outubro do ano passado, uma cerimônia religiosa de casamento para seu filho Thomas com seu parceiro homossexual Nicholas W. Haddad.

Ao realizar a cerimônia, o pastor descumpriu as regras da igreja, que não aceita a união homossexual. Por isso, ele foi denunciado por outro pastor da denominação e vai enfrentar um processo eclesiástico, visto que a maioria dos pastores da IMU considera a cerimônia de casamento gay como uma ofensa às leis da igreja e também às leis de Deus.

- Então você quer dizer que nunca se deve infringir nenhuma lei, não importa o quanto seja injusta? – afirmou o pastor sobre sua atitude que vai contra as regras da igreja, entrevista ao New York Times, dizendo ainda que, na hora, pensou em seu filho e não se estava ou não desobedecendo à igreja.

O processo contra Ogletree foi iniciado pelo reverendo Randall C. Paige, parte do grande grupo de pastores da igreja que são contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Dos 45 mil pastores que compõe a organização religiosa, apenas 1,1 mil são a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Esse pequeno grupo está reunido no grupo denominado "New Directions", e enfrenta a grande maioria que é contra.

Ogletree, que também é professor na Universidade de Yale, se defendeu afirmando que a lei da igreja está errada, e que por isso decidiu agir contra as regras.

- Às vezes, quando a lei oficial está errada você tenta mudá-la. Mas se você não consegue mudá-la, você a infringe – declarou em sua defesa o pastor, que disse ainda que "Jesus também infringiu uma lei quando expulsou os vendilhões do templo".

Por Dan Martins, para o gospel +

fonte:
http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-metodista-punido-realizar-casamento-filho-homossexual-55851.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário